Rafinha abre o jogo sobre polêmica com Rossi, atacante do Vasco

Lateral Rafinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (14), em partida antecipada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi contra o Vasco e, como era de se esperar em um clássico, os ânimos ficaram à flor da pele. No placar, prevaleceu um 4 a 4, com o jogo ‘pegando fogo’ entre as quatro linhas. Uma das polêmicas foi entre Rafinha, lateral do Fla, e Rossi, atacante cruzmaltino.

Com o confronto ‘1 contra 1’ em diversas vezes por situações de jogo, a dupla se estranhou em diversos lances. Em um deles, Rossi fez o movimento de ameaçar uma cabeçada no lateral do Fla, e o clima ficou quente, com o atacante do Vasco recebendo cartão. Depois do jogo, porém, Rafinha amenizou.

– É situação de jogo, um jogador rápido. É normal isso aí. A marcação as vezes vem um pouco mais forte. Um fala uma palavra que o outro não gosta, sempre surge uma palavra indelicada, mas faz parte do jogo. Isso a gente resolve lá dentro -, declarou o camisa 13.

Vale destacar que, pouco depois, Rafinha já também acabou recebendo cartão por lance envolvendo Rossi. Com o apito final, a divergência entre os atletas parece ter se acalmado. Na tabela, eles estão distantes, afinal, o Fla de Rafinha é líder isolado, com 11 pontos a mais que o vice-líder Palmeiras. Enquanto isso, o Vasco está em 10º, com 43 pontos.

Retirado de: Coluna do Fla