Flamengo faz do Palmeiras seu 2º maior ‘saco de pancadas’ no Brasileiro

Imagens da Cidade de São Paulo e Zoológico da Capital Paulista. Local: São Paulo/SP. Data: 27/03/2019. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Flamengo e Palmeiras começaram o Campeonato Brasileiro como dois grandes favoritos ao título. Campeão em 2018, o time alviverde, porém, não conseguiu fazer frente ao rival: em dois duelos em 2019, foram duas derrotas, com um saldo negativo de cinco gols – seis sofridos, só um marcado.

Entre todas as 17 equipes que já enfrentaram os rubro-negros duas vezes nesta Série A, somente o Ceará conseguiu desempenho pior, também com dois revezes, mas sete gols sofridos.

Leia também:

No caso do Palmeiras, o Flamengo derrubou dois treinadores, já que, depois dos 3 a 0 no primeiro turno, caiu Luiz Felipe Scolari; e, após o 3 a 1 no Allianz Parque, Mano Menezes foi demitido.

Além de Palmeiras e Ceará, outros sete clubes perderam para o Flamengo no primeiro e segundo turnos: Grêmio (saldo de -3), Athletico-PR (-3), Cruzeiro (-3), Fortaleza (-3), CSA (-3), Botafogo (-2) e Chapecoense (-2). Nenhum desses, porém, tomou mais gols que alviverdes e alvinegros.

A pior derrota para o Flamengo, é verdade, foi de outra equipe, o Goiás, goleado por 6 a 1 no primeiro turno. No returno, contudo, os esmeraldinos arrancaram um ponto do time de Jorge Jesus, empatando em 2 a 2 no Serra Dourada, para fechar com um “placar agregado” de 8 a 3.

Também conseguiram um ponto contra o Flamengo: Corinthians (saldo de -3 após perder por 4 a 1, porém), Vasco (saldo de -2, com oito gols sofridos com o empate em 4 a 4 e goleada no primeiro turno por 4 a 1) e Fluminense (saldo de -2). O São Paulo foi o único time neste Brasileiro que não foi derrotado pelo campeão, com dois empates – 0 a 0 no segundo turno e 1 a 1 no primeiro.

Já Bahia, Internacional e Atlético-MG foram os únicos que impuseram derrotas ao Flamengo até aqui. Os baianos são os únicos com saldo positivo sobre o adversário, inclusive, já que venceu por 3 a 0 no primeiro turno e, na volta, no Maracanã, perdeu “apenas” por 3 a 1.

Nas duas últimas rodadas, o Flamengo tem pela frente o já rebaixado Avaí, que foi derrotado em Santa Catarina por 3 a 0 no primeiro turno; e o Santos, já batido por 1 a 0 no Maracanã.

Jogadores do Flamengo ironizam ausência de torcida e aplaudem setor de visitantes vazio na casa do Palmeiras:

Retirado de: ESPN