Técnico do Liverpool fala sobre a possibilidade de enfrentar o Flamengo no Mundial de Clubes

Taça do Mundial de Clubes (Foto: Matthew Ashton/Getty Images)

O Liverpool segue firme no topo da Premier League, onde soma 43 pontos e caminha rumo ao sonhado título. Sobre o Mundial de Clubes, Jurgen Klopp revelou que conhece pouco sobre o Flamengo em entrevista após a vitória por 5 a 2 contra o Everton, nesta quarta-feira (4), no Anfield Road.

“Eu sei que eles ganharam a Copa Libertadores, conheço alguns jogadores, mas é o mesmo conhecimento que tenho de um time que jogamos na Champions League pela primeira vez, uns 3, 4 dias antes”, afirmou Klopp, em entrevista à ESPN Brasil, após vitória no clássico da cidade de Liverpool.

Leia também:

Antes de chegar até a grande decisão, ambos os times terão que passar pela semifinal da competição. O Flamengo sonha em disputar uma nova final de Mundial de Clubes contra o Liverpool, algo que já aconteceu em 1981, quando o time de Zico fez história e venceu por 3 a 0. Klopp foi cauteloso e pregou foco no Bournemouth, próximo adversário no Campeonato Inglês.

“Se formos jogar contra eles, temos que ganhar as semis, certo? Tem um jogo no meio e isso deve ser suficiente para nos prepararmos. Nesse momento seria uma vergonha saber mais de qualquer time brasileiro do que do Bournemouth. Nós vamos estar preparados, mas não tenho certeza se vamos jogar contra eles.”

A estreia dos Reds no Mundial será dia 18 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre Monterrey (México) e Al Sadd (Qatar) ou Hienghène Sport (Nova Caledônia), que se enfrentam antes.

Antes do primeiro jogo no Mundial, o Liverpool tem quatro compromissos: Bournemouth (Premier League), Red Bull Salzburg (Champions League), Watford (Premier League) e Aston Villa (Copa da Liga Inglesa).

Retirado de: Torcedores