Barcelona monitora situação de revelação do Flamengo; time espanhol considera valores elevados

De acordo com o jornal ”Mundo Deportivo”, o meia-atacante é um nome que agrada o Barcelona. Aos 17 anos, ele vem conquistando cada vez mais espaço no Flamengo, que não perdeu tempo e renovou seu contrato até 2024. No entanto, a multa rescisória do jogador caiu pela metade, valendo 35 milhões de euros atualmente.

Apesar do preço ter se reduzido bastante, a diretoria do clube espanhol julga que não vale a pena investir em Reinier no momento. Dessa forma, outros nomes mais experientes devem ser escolhidos para reforçar o elenco. A opção deverá ser trabalhar no desenvolvimento de jovens do plantel, como Carles Pérez e Ansu Fati, este último que estendeu seu vínculo até 2022 e com uma cláusula de rescisão de 170 milhões de euros.

O camisa 19 rubro-negro também foi especulado no Everton, PSG e Atlético de Madrid. Porém, nenhum contato oficial foi feito com o Flamengo até o momento. De acordo com o site ”Transfermakt”, o valor de mercado do brasileiro é de 25 milhões de euros, sendo o atleta mais valorizado do elenco do clube carioca.

Além de Reinier, nomes como Rodrigo Caio e Gerson também foram especulados no Barcelona recentemente. Um membro da diretoria esteve no Maracanã, acompanhando o confronto diante do Grêmio. Diante disso, alguma proposta pode ser feita na próxima janela de transferências, que tem início em janeiro de 2020.

Retirado de: Torcedores