Treinador do Flamengo, Jorge Jesus recusa proposta da Inglaterra

Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

No dia 20 de junho, o treinador Jorge Jesus comandou o seu primeiro treino, junto aos jogadores do Flamengo. De lá, para cá, o time Mais Querido do Brasil disputou 36 partidas e conquistou 26 vitórias, 8 empates e sofreu apenas 2 derrotas. Ou seja, o ‘Mister’, possuí um incrível aproveitamento de 79,62%. Nunca é demais lembrar que tal desempenho foi coroado com a conquista da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, apesar dos números citados anteriormente, a torcida flamenguista está um tanto quanto preocupada com o futuro de Jesus. Isso porque, o seu contrato é válido até a metade da próxima temporada. E justamente devido ao seu bom trabalho, a possibilidade de que ele seja atraído por uma proposta do exterior, ainda não esta descartada.

Inclusive, recentemente, ele teve o seu nome vinculado ao Everton, da Premiere League. Isso porque, a equipe inglesa demitiu, na última quinta-feira (05 de dezembro), o técnico Marco Silva. A demissão ocorreu após o Everton sofrer uma goleada para o Liverpool, pelo placar de 5 a 2.

Na Europa, alguns veículos de comunicação noticiaram que após o desligamento de Marco, os mandatários do Everton realizaram uma proposta por Jesus.

Porém, o site de notícias português ‘Impala’ divulgou a informação de que Jesus não foi seduzido pela oferta e já teria recusado a proposta, afinal, atualmente o Everton figura na zona de rebaixamento da Premier League.

Próximos compromissos pelo Flamengo:

Independentemente se Jesus irá permanecer, ou não, ele comandará o Flamengo em 2019 em mais três ocasiões. O próximo compromisso será o Santos, neste domingo (08 de dezembro), às 16 horas, de acordo com o horário de Brasília, em São Paulo, no estádio da Vila Belmiro.

Já os dois últimos jogos, serão válidos pelo Mundial de Clubes. A primeira partida da competição global será disputada no próximo dia 17. O adversário da estreia ainda não está definido, o Al Hilal ou Espérance ainda disputarão uma partida para definir quem irá enfrentar o Mengão.