Após partida contra o Santos, Diego Alves se irrita com pergunta de repórter do Grupo Globo

No encerramento do Campeonato Brasileiro, Flamengo é goleado por 4 a 0 pelo vice-campeão Santos neste sábado, na Vila Belmiro, e perde invencibilidade de 29 jogos

Diego Alves em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve uma de suas piores atuações sob comando de Jorge Jesus e acabou goleado pelo Santos por 4 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. Após o duelo, Diego Alves atendeu ao repórter Fernando Saraiva, do ‘Grupo Globo’, e mostrou algum desconforto ao responder sobre a goleada.

— Vamos lá. Nos fizemos 90 pontos, batemos todos os recordes, tivemos um ano maravilhoso. É muito desgastante, às vezes, você ser campeão e ter que manter a mesma mentalidade. Talvez a motivação do Santos fosse maior do que a nossa. Mas estamos feliz pelo ano, o que esse grupo fez foi histórico, e agora é nos preparar porque tem o Mundial.

A entrevista à beira do campo seguiu com pergunta sobre como não levar o peso da derrota para o Santos para o Mundial de clubes, no Qatar, e não deixar abalar a confiança do Rubro-negro. Diante do questionamento, o goleiro do Flamengo mostrou alguma irritação.

— Não é um jogo que vai apagar o que a gente fez. Até acho estranho ficar perguntando sempre desse jogo. Você tem que ver a temporada como um todo. Talvez a nossa mentalidade não foi a mesma do Santos para esse jogo. Mas independente disso, o ano que a gente fez, melhor ataque, recorde de pontuação… Acho que isso não deixa dúvidas – disse Diego Alves.

Entre as colocações do flamenguista, Saraiva tentou ponderar. “O jogo acabou agora, Diego”, “levei a temporada como um todo”, foram algumas das frases ditas pelo repórter. Após se despedir do camisa 1 e desejar boa sorte ao Flamengo no Mundial, o profissional da “Globo” se justificou antes de “devolver” para o narrador Gustavo Villani.

— Parabéns ao Flamengo aí, mas o jogo não foi bom. O que eu posso fazer? – encerrou Fernando Saraiva.

Retirado de: Lance