Diretor de futebol da Inter de Milão é sincero ao falar sobre o futuro do atacante Gabigol

Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Artilheiro da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol vive o melhor ano da carreira com a camisa do Flamengo, mas, de fato, não sabe onde jogará em 2020. Emprestado pela Inter de Milão, o atleta de 23 anos terá de definir onde jogará na próxima temporada e tudo indica que não irá voltar ao futebol italiano.

Em entrevista à ESPN Internacional, Giuseppe Marotta, o diretor de futebol nerazzurri, elogiou o atacante brasileiro, mas foi sincero descartou seu retorno apontando que o elenco do técnico Antonio Conte já conta com boas opções para o setor ofensivo.

“O Gabigol é um ótimo jogador, mas no momento já temos uma linha ofensiva com Lukaku, Alexis Sánchez, Lautaro Martínez, Esposito, Politano. É um setor numeroso e de qualidade. Por isso, o Gabigol não está nos nossos planos. Vamos ver a situação dele e falamos mais para frente”, disse o dirigente

Autor de 43 gols pelo Flamengo na temporada 2019 e destaque nas conquistas de campeão Carioca, da Libertadores e da Libertadores, Gabigol está com o passe valorizado e o clube rubro-negro tem um pré-acordo com os italianos pela compra definitiva. A decisão agora é se o atleta vai querer permanenecer no futebol brasileiro.

O presidente do Mengão, Rodolfo Landim, garantiu que o assunto será discutido com Gabigol após a disputa do Mundial de Clubes e não garantiu a permanência do jovem centroavante para a temporada de 2020.

“O Flamengo tem conversado com o Gabigol já há muito tempo. Sobre as alternativas, o Flamengo, conforme já foi noticiado, conversou com a Inter, chegamos a um acordo preliminar, mas tudo isso dependia da vontade do Gabigol também, e ele pediu para voltar a conversar sobre o assunto depois que a temporada tivesse terminada. Não vejo mal nenhum nisso, pelo contrário, Gabigol estava super focado na Libertadores e foi bom porque a gente viu o que ele fez na final, e é bom que ele continue focado assim para o Mundial de Clubes, porque é assim que queremos ele, com esse tipo de desempenho. Estaremos abertos para discutirmos com ele”, comentou o mandatário do Mengão aos canais Fox Sports.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, da Itália, a Inter de Milão tinha em mente faturar cerca de 16 milhões de euros (R$ 74 milhões) com a venda de Gabigol antes da final da Libertadores. Logo após o atleta fazer os dois gols do Mengão na conquista do título, especula-se que a pedida subiu para 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 185 milhões).

Retirado de: Torcedores