Flamengo emite nota oficial sobre o embarque rumo ao Mundial

Taça do Mundial de Clubes (Foto: Matthew Ashton/Getty Images)

38 anos depois do último título da Libertadores, o Flamengo chegava para mais uma final da competição, a segunda de sua história. Por isso, na saída dos jogadores do CT até o aeroporto, a torcida fez uma festa nas ruas que parou o completamente o trânsito da cidade.

Para evitar esse transtorno na ida para o Mundial, o clube divulgou nesta quarta (11), um esquema especial de segurança montado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pelas autoridades de segurança e trânsito. O embarque do time será na próxima sexta (13), dia útil na cidade.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o embarque da delegação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa contará com um esquema especial de segurança e trânsito. Para garantir que o deslocamento da delegação ocorra dentro do tempo programado na próxima sexta-feira (13), a Prefeitura do Rio de Janeiro e as autoridades de segurança e trânsito desenvolveram um planejamento específico para o trajeto entre o CT Ninho do Urubu e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A partir das 9h, a Estrada dos Bandeirantes, no trecho de Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a Av. Américas (início da Serra da Grota Funda), terá circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade. Na Ilha do Governador, a partir das 10h, os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e a saída da Ilha deverão ser feitas exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova) a partir desse horário.

O Flamengo agradece o apoio da torcida e as manifestações de carinho ao longo do trajeto. Em parceria com a Prefeitura e as autoridades de segurança, solicitamos que os torcedores não se aglomerem nas imediações do Ninho do Urubu e do Aeroporto do Galeão. Qualquer interferência nas vias poderá atrasar o deslocamento da delegação e a programação dos atletas, já que se trata de um dia útil.

Retirado de: Esporte Interativo