Braz diz que o Flamengo não precisa vender jogadores e descarta “enfraquecer” os rivais

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de um ano mágico com as conquistas do Carioca, Brasileiro e Libertadores, e que ainda pode terminar com o título do Mundial de Clubes, uma das grandes preocupações é saber como a diretoria do Flamengo irá fazer para manter o elenco de alto nível para 2020, ainda mais com o possível assédio de clubes estrangeiros por nomes importantes como Rodrigo Caio, Pablo Marí, Arrascaeta e Gabigol.

Em entrevista ao Jornal Extra, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, garantiu que o clube não precisa vender nenhum jogador, mas não descartou a possibilidade de perder atletas para a próxima temporada. “Não (precisamos vender ninguém). Mas o Flamengo pode vender. Sempre se precisa de um complemento de venda para cumprir o orçamento. Não necessariamente jogador da base.”

Leia também:

Braz ainda evitou falar sobre reforços para a próxima temporada, garantindo foco total na disputa do Mundial de Clubes. “Como eu vou falar de contratação de A e de B, se ainda tem competição importante? Não está dentro do tempo. Tem que tratar isso com tranquilidade. E tenho certeza que se tem jogador que está com proposta, não vai apresentar agora. Porque sabe que não é o tempo adequado. Tem o Mundial”, disse o dirigente rubro-negro.

E depois das contratações de Arrascaeta junto ao Cruzeiro, e Bruno Henrique, que estava no Santos, Marcos Braz deixou claro que o Flamengo não trabalha com a estratégia de enfraquecer os rivais. “Flamengo não vai para cima de ninguém. Não fomos para cima de time brasileiro”, garantiu.

“São Paulo queria vender (Rodrigo Caio). Flamengo acreditou, teve condição de comprar. Não fomos agressivo para tomar. Só teve um, que foi a chegada do Arrascaeta. Representou a chegada da diretoria. Foi isso. Esse símbolo. Mas não tem a ver com querer enfraquecer. O jogador também queria vir”, acrescentou.

Retirado de: Torcedores