Atlético Mineiro realiza primeiros contatos para contratar revelação do Flamengo

Goleiro César em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No próximo fim de semana, o goleiro Cleiton volta da disputa do Pré-Olímpico 2020 na Colômbia, onde defende a seleção brasileira sub-23, e retornará ao Atlético na perspectiva de ser definitivamente negociado ao Bragantino.

Então, o clube mineiro precisará se reforçar com um novo nome para a posição. Ativo no mercado em busca de um goleiro titular, o Galo tem César, hoje reserva de Diego Alves no Flamengo, na mira. O portal ‘Globo Esporte’ apurou que já houve os primeiros contatos entre as partes.

Leia também:

O Atlético já trabalha 2020 sem a presença de Cleiton. O jogador, que virou titular na lesão de Victor em 2019, sequer foi inscrito na Sul-Americana, em lista divulgada pelo Galo neste sábado.

Neste contexto, a diretoria alvinegra, que não comenta interesse ou propostas no mercado da bola, monitora goleiros com disposição de transferência. Seria o quadro de Rafael, do rival Cruzeiro, e em litígio com o clube celeste. Mas também é o quadro de César.

O arqueiro cria do Flamengo, de 28 anos, fez 12 jogos na temporada passada com a camisa do Flamengo e é o reserva imediato de Diego Alves. Ambos não atuaram em 2020, já que o Rubro-Negro vem utilizando um time alternativo no Campeonato Carioca.

As tratativas entre Atlético e César ainda precisam esquentar, mas se sabe que, para ganhar sinal verde, a oferta do Galo precisa ser de compra. Um empréstimo estaria fora de cogitação para César deixar o Rio de Janeiro.

Atualmente, o Atlético atua no Campeonato Mineiro com o jovem Michael na vaga deixada por Cleiton. Victor, ídolo do clube, segue em preparação de condicionamento físico para suportar a carga dos jogos. Ele, entretanto, é relacionado para os jogos.

O Galo inscreveu Victor, Michael e o goleiro da equipe de transição, Matheus Mendes, na Sul-Americana, deixando Cleiton fora. Se César for contratado pelo Atlético, poderia atuar no torneio a partir da segunda fase, isso se que o Atlético lá chegar.

Por falar em Sul-Americana, o goleiro flamenguista chegou a se destacar em 2017, quando o Flamengo foi vice-campeão. Na semifinal, César defendeu um pênalti do ex-atleticano Yimmi Chará no segundo jogo da semifinal contra o Junior Barranquilla. O goleiro também chegou a se destacar ao defender pênalti do atual companheiro de clube, Gabigol, em um Flamengo x Santos em 2018.

Retirado de: Globo Esporte