Para liberar goleiro César ao Atlético Mineiro, diretoria do Flamengo sugere troca de jogadores

César em ação pelo Flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)

César pode realmente sair do Flamengo para jogar no Atlético Mineiro. O arqueiro, que passou a maior parte do tempo na reserva do Rubro-Negro, despertou interesse da diretoria atleticana e a negociação já foi iniciada. O atleta, atualmente espera alguma sinalização por parte do Flamengo para decidir seu futuro.

Os diretores do Mais Querido do Brasil, todavia, enxergam a negociação como uma possibilidade de ter um reforço que foi desejado pelo clube carioca recentemente. Trata-se do lateral-direito Guga.

Leia também:

Na ocasião, as conversas não avançaram porque o Atlético dificultou as tratativas e pediu algo em torno de R$ 26 milhões pelo lateral.

Vale relembrar que o jovem jogador foi afastado no final do ano passado por um vídeo no qual ele apareceu comemorando o título do Fla durante uma concentração do elenco atleticano. Diante deste cenário, foi sugerido uma troca, com a possibilidade de haver uma compensação financeira ao time mineiro.

A negociação entre as partes está em andamento, mas ainda não existe prazo para que o negócio definido. Se o arqueiro for realmente liberado, certamente o Flamengo irá buscar um novo goleiro no mercado. No entanto, nenhum nome ainda está na mira do clube e isso só entrará em pauta se o acordo com clube mineiro realmente acontecer.

Desde o Avaí, Guga era monitorado pelo Flamengo. Na época, o Atlético-MG foi mais rápido e conseguiu tirá-lo do clube catarinense. Apesar de não ser titular no Alvinegro, o atleta é bastante prestigiado dentro do elenco e considerado um lateral muito promissor. Não à toa, o jovem de 21 anos é convocado constantemente para a Seleção Brasileira da categoria. 

Adaptado de: Bola VIP