Flamengo ganha direito de resposta e rebate declarações de Faustão ao vivo na Globo; assista

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Uma semana depois do apresentador Fausto Silva criticar os dirigentes do Flamengo pela postura adotada para tratar o caso do incêndio no CT Ninho do Urubu, que vitimou dez jogadores da base do time rubro-negro e completou um ano no último dia 8, o clube ganhou o direito de resposta e exibiu uma nota oficial ao vivo para rebater as declarações do apresentador da Globo.

“Quando se faz uma crítica, há o risco de que a pessoa criticada, ou as pessoas, possam não aceitar e querer o direito de resposta”, disse Faustão neste domingo (16).

Leia também:

CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:

“Na noite deste último domingo, durante o programa Domingão do Faustão, transmitido pela Rede Globo, o apresentador Fausto Silva acusou as diretorias – passada e atual — do clube de regatas de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu.

Mostrando total desconhecimento do caso, o apresentador Fausto Silva, sob a desculpa de apoiar uma manifestação de torcedores, destilou uma série de acusações infundadas que acabam por atingir também a imagem da Instituição Flamengo.

As injustas e desrespeitosas afirmações do apresentador Fausto Silva demonstram seu total desconhecimento, ou omissão, de todo tratamento sério e responsável que o Flamengo tem adotado nesta que foi a maior tragédia do clube em seus 124 anos.

Ao contrário do que foi afirmado pelo referido apresentador, o Flamengo, desde o primeiro momento após a tragédia, vem buscando amenizar a dor e prestar todo o auxílio possível para os familiares das vítimas, tendo, inclusive, acordo com todos os custos para trazer os familiares par ao Rio de Janeiro, incluindo hospedagens, e arcando com todas as questões inerentes aos tratamentos psicológicos dos familiares e demais meninos atingidos pela tragédia.

O Flamengo sempre se colocou à disposição das famílias para celebração de acordos, já tendo celebrado acordo com 20 famílias, restando, apenas 6 famílias a serem indenizadas.

Convém destacar, ainda, que as 6 famílias que ainda não celebraram acordo com o Flamengo recebem, anualmente, uma assistência de R$ 10 mil por mês. Valores muito superiores aos aplicados pelos tribunais brasileiros para indenizações, de forma que demandas judiciais dificilmente concederão às famílias valores mais vantajosos do que os que foram e são ofertados pelo Flamengo.

É lamentável que um apresentador de tamanho renome e representatividade na televisão brasileira venha a proferir insultos e acusações injustas, sem que tenha se informado minimamente sobre a realidade dos fatos.

O Flamengo reafirma sua seriedade e compromisso em prestar toda assistência necessária às famílias das vítimas e reitera que sempre esteve aberto ao diálogo e assim seguirá até que todas as famílias sejam indenizadas.”

Retirado de: Torcedores