A Record oficializou a contratação do ex-comentarista da Globo, Maurício Noriega, para iniciar os trabalhos como comentarista do Brasileirão e do Paulistão a partir de 2025.
Notícias mais lidas:
A Record conseguiu a aquisição de um pacote com 38 jogos do Brasileirão para a próxima temporada, ou seja, 1 jogo por rodada.
- Investimento pesado! Record parte pra cima da Band e ESPN
- Cléber Machado é sincero ao falar sobre deixar o SBT e assinar com a Record
Além disso, a Record tem contrato com o Paulistão para os próximos 5 anos, então até 2029 tem de manter uma equipe de jornalistas reforçada.
A Record buscou a contratação de Maurício Noriega após a aprovação de Cléber Machado, que deve deixar o SBT para ir para a Record no ano que vem.
Quando Maurício Noriega deixou a Globo?
Maurício Noriega deixou a Globo após 21 anos de trabalho nas transmissões esportivas da emissora. Noriega deixou o canal após a final do Paulistão de 2023, ao qual o Palmeiras venceu o Água Santa no placar agregado.
Na época, Maurício Noriega postou um texto de agradecimento ao tempo de trabalho prestado na emissora:
“Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão. A gente não se vê mais por aqui, mas certamente se verá por aí”, escreveu.
Maurício Noriega chegou a Globo em agosto de 2002 narrando União São João de Araras e Caxias. Ficou por 21 anos e foi chefe de reportagem e apresentador de todos os programas do SporTV, menos o SporTV News. Lançou o Seleção SporTV e ancorou coberturas como Copa América, Mundial de Clubes, Eurocopa e Mundial de Basquete.
“Agradeço a Raúl Costa Jr., Mário Jorge Guimarães e Alfredo Taunay por me proporcionarem os melhores anos de minha vida profissional entre 2009 e 2018. Pude participar de eventos históricos da TV brasileira, como as coberturas da Copa de 2014 e da Olimpíada do Rio, que deu até no New York Times”



















