Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
Antes mesmo de Rodolfo Landim solicitar uma licença de 11 dias da presidência do Flamengo, já estava decidido que ele não viajaria com a delegação rubro-negra para Oruro, na Bolívia, palco da estreia do time na Copa Libertadores.
A licença de Landim foi pedida por conta de uma viagem particular que o presidente terá de fazer e começa a valer a partir da próxima segunda-feira (04 de março). Ele retorna no sábado (16 de março). O confronto com o San José será na terça-feira, dia (05 de março).
A cidade onde o Flamengo vai jogar fica a 3.735 metros de altitude.
De acordo com o site ESPN, um dos motivos para o presidente já ter decidido não acompanhar a delegação rubro-negra na viagem é que o voo para a Bolívia é fretado e também pequeno.
A aeronave tem apenas 50 lugares. Nem Landim nem o vice integram a lista de presentes. A justificativa é que o estafe do futebol, isto é, a comissão técnica e outros departamentos, já é bem numerosa.
Representando a diretoria vai o vice de futebol, Marcos Braz, que sempre acompanha a delegação.
Além disso, Landim já tinha marcado a viagem que fará na próxima semana há algum tempo e não poderia ir de qualquer forma.
O pedido de licença não repercutiu bem entre os torcedores rubro-negros na internet. Uma das razões é o atual momento em que o clube vive.
Nesta semana, a prefeitura determinou a interdição plena do Ninho do Urubu, local onde o time profissional treina e conta com toda a estrutura necessária para o departamento de futebol. Por enquanto, a equipe de Abel Braga vai utilizar a Gávea para os treinos, mas há o entendimento de que é necessário encontrar outro espaço.
Outro assunto quente nos bastidores do clube é a indefinição quanto ao pagamento das indenizações para as famílias das vítimas fatais do incêndio no alojamento da base do Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro. Dez garotos morreram.
Além do presidente, o vice Rodrigo Dunshee também vai tirar uma licença de seis dias. Ele retorna dia 6.
Retirado de: ESPN
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…