Flamengo

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o San José

Após vencer, o time da Portuguesa, na última quinta-feira (28 de fevereiro), pelo placar de 3×1, o Flamengo entrará em campo novamente na noite desta terça-feira (05 de março).

O adversário desta vez, é o San José, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019. O confronto será disputado na cidade de Oruru (BOL), mais precisamente no Estádio Jesús Bermúdez. O pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 19 horas e 15 minutos, de acordo com o horário de Brasília.

Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:

– Desfalques e ausências:

O técnico Abel Braga não poderá contar com cinco atletas devido a problemas físicos. Juan está lesionado desde a temporada de 2018 e não ficará, sequer, no banco de reservas. O jovem atacante Lincoln, foi diagnosticado com contusão muscular na coxa esquerda e não vai para o jogo.

Fernando Uribe e Rhodolfo, também estão de fora. O atacante, com dor no joelho, e o zagueiro, com um problema na panturrilha, já estão treinando, mas ainda sem condições de jogo.

Por fim, Orlando Berrío é um desfalque de última hora. O colombiano foi relacionado para a partida, mas sentiu um desconforto muscular e foi cortado.

Em compensação, o meia Everton Ribeiro está recuperado de uma lesão no joelho e fica à disposição do treinador Abel Braga. Ele havia sido baixa nas partidas contra o Americano e a Portuguesa-RJ, pela Taça Rio.

Há 3 anos…

No dia 05/03/2016, o jovem Lucas Paquetá disputou pela primeira vez uma partida nos profissionais. Veja mais detalhes da estreia abaixo:

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar e Willian Arão; De Arrascaeta, Diego Ribas e Bruno Henrique; gabigol.

– Banco de reservas do Flamengo:

Banco de reservas: César, Gabriel Batista, Rodinei, Trauco, Hugo Moura, Piris da Motta, Vitinho, Everton Ribeiro e Vitor Gabriel.

– Capitão do time

O capitão do Flamengo será o meia Diego Ribas.

– Presença da nação rubro-negra:

Apesar de Oruru e o Rio de Janeiro estarem separados por mais de três mil quilômetros de distancia, a nação rubro-negra estará presente no estádio.

Isso porque, além de diversos torcedores que viajaram para Oruru, na Colômbia também existe um torcida organizada no local chamada “Fla-Bolívia”.

Tal torcida, inclusive, marcou presença no treinamento que ocorreu Estádio Ramon Tauchini. O jornalista Thiago Lima, registrou e compartilhou como foi o desembarque do elenco do Fla. Assista abaixo:

– Demais times do grupo do Flamengo:

Além do Flamengo e do San José, LDU, de Quito e o Peñarol-URU compõem o grupo D. A partida entre o LDU e o Peñarol por sua vez, será disputada apenas na próxima quinta-feira (07 e março), o mandante da partida será o LDU.

– Arbitragem

Nestor Pitana será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinar os impedimentos. Vale citar que o trio é oriundo da Associação do Futebol Argentino (AFA).

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Dorival Júnior, do Corinthians

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), na…

2 minutos ago

A declaração de Benja direcionada ao Flamengo de Filipe Luís: “será o campeão…”

O Flamengo saiu de campo neste fim de semana com mais do que uma vitória.…

3 minutos ago

Rossi ganha destaque no exterior após virada do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), pela…

15 minutos ago

A declaração de RMP direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Depois de um duelo extremamente desgastante contra o Estudiantes pela Libertadores, na quinta-feira (25 de…

18 minutos ago

Filipe Luís deve ganhar reforço no Flamengo em breve

O Flamengo vive a expectativa pelo retorno de Erick Pulgar após três meses fora por…

30 minutos ago

Em boa fase no Flamengo, Arrascaeta aguarda por renovação

Na vitória de domingo (28 de setembro) sobre o Corinthians por 2 a 1, Arrascaeta…

48 minutos ago