Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A temporada 2019 do futebol brasileiro começa a embalar. Os estaduais estão se afunilando, e as competições copeiras iniciando a sua movimentação. Passado pouco mais de dois meses do pontapé inicial de atividades, algumas equipes já se destacam com um poderio ofensivo surpreendente, sendo um verdadeiro pesadelo para as defesas adversárias.
Entre as 20 equipes que compõe a Série A em 2019, nenhuma delas balançou as redes mais do que o Santos. Avassalador sob a batuta de Jorge Sampaoli, o Peixe apesar de ter passado batido no clássico contra o Corinthians, já acumula 32 gols marcados até o momento – 11 deles sendo somente em dois jogos da Copa do Brasil. O time paulista ostenta uma média de 2,28 tentos por jogo.
No quesito de média, o Peixe só fica atrás do Grêmio, que com apenas 10 jogos já anotou 27 gols, evidenciando um desempenho de 2,7 tentos por partida.
Também com 27 bolas nas redes, o Bahia fecha o pódio, mas possuindo uma quantia de partida bem superior em relação à dupla supracitada acima. Liderados por Gilberto, artilheiro do Brasil neste início de temporada, o Esquadrão tem média de 1,68 gol por jogo.
No outro extremo do ranking, o São Paulo amarga não só pior rendimento geral em números, como também detém ao lado do CSA, o pior ataque entre as equipes de Série A. São apenas 12 tentos marcados em 12 jogos.
Retirado de: Torcedores
A defesa do Flamengo alcançou um feito inédito nesta década ao se tornar a mais…
O goleiro Agustín Rossi explicou como o Flamengo pretende abordar a intensa sequência de três…
O meia-atacante colombiano Jorge Carrascal permaneceu no banco de reservas durante a vitória do Flamengo…
O ex-técnico Joel Santana não poupou críticas ao trabalho desenvolvido por Filipe Luís no comando…
O dirigente português José Boto utilizou suas redes sociais para publicar uma foto ao lado…
Guilherme Bala conquistou um reconhecimento histórico no futebol dos Emirados Árabes. O atacante brasileiro, que…