Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
A disputa da Copa Libertadores da América é o principal foco do Flamengo na temporada de 2019. A torcida rubro-negra também compra a ideia e, na segunda rodada da competição, que marcará a estreia da equipe em casa no torneio continental, a Nação esgotou os ingressos e também prepara mosaico para o jogo contra a LDU. O mosaico será estará presente no setor Norte.
Além do mosaico, também haverá a distribuição de diversos balões e escudos nos demais setores do estádio.
A prática, aliás, se tornou comum em jogos que o Flamengo realiza em casa na competição. No ano passado, porém, vale lembrar que o Rubro-Negro não contou com torcida em duas partidas no Rio de Janeiro. Isso aconteceu por conta de determinação da Conmebol, em decorrência das confusões ocorridas na final da Copa Sul-Americana de 2017, quando o Fla perdeu o título para o Independiente (ARG).
SITUAÇÃO DO GRUPO
Como venceram na rodada primeira rodada, Flamengo e LDU estão nas duas primeiras colocações do grupo. Contudo, os equatorianos levam a melhor no saldo de gols, uma vez que o Rubro-Negro bateu o San José por 1 a 0. Desta forma, é certo dizer que quem vencer o jogo desta quarta-feira (13) assumirá a liderança da chave com três pontos de vantagem. O confronto terá bola rolando a partir das 21h30, no Maracanã.
Adaptado de: Coluna do Flamengo
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…