Flamengo

Fifa anuncia Mundial de Clubes com novo formato; veja mudanças

Depois de muito se especular, a Fifa anunciou nesta sexta-feira (15) a criação de um novo Mundial de Clubes a partir de 2021. O torneio terá a participação de 24 times, será realizado entre junho e julho em local a ser definido e disputado apenas a cada quatro anos.

O novo Mundial terá 24 clubes. A divisão feita pela Fifa ficou da seguinte forma: oito da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas serão repartidas entre os outros continentes. A tendência é que sejam 2,5* asiáticos, três da Concacaf, 2,5* africanos, um do país sede e um da Oceania.

Esse novo torneio irá substituir não só o Mundial de Clubes atual, mas também a Copa das Confederações. Ambas as competições têm baixo público e qualidade técnica. Vale ressaltar que esse formato só terá início em 2021. Assim, o Mundial com sete clubes segue existindo em 2019 e 2020.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

2 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago