Luiz Gustavo durante treinamento do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O brasileiro Luiz Gustavo pode estar de saída do Olympique de Marselha, da França. Contratado em 2017 pelos franceses e obtendo o posto de titular absoluto no início, o volante agora ocupa a reserva da equipe.
De acordo com informações do portal francês “RMC Sport“, o jogador estaria insatisfeito e já enxerga como possibilidade uma mudança de ares ao final da temporada 2018/2019.
O prestígio do meio campista junto aos torcedores foi conquistado com menos de um temporada de atuação pelo clube. Em uma das ocasiões, um bandeirão/mosaico com o rosto de Luiz Gustavo estilizado com as cores da bandeira do Brasil foi exposto no meio de uma arquibancada, atrás de uma das metas do estádio Velódrome. Com dois anos praticamente completos com a camisa do Olympique de Marselha, a situação do jogador mudou, passando a ser apenas mais uma opção para o time.
A equipe do meio campista ocupa a quarta colocação no campeonato nacional, com 44 pontos ganhos, e segue atrás de Lyon, Lille e PSG, que é líder absoluto com 71 pontos e uma partida a menos. Pelo Olympique, Luiz Gustavo contabiliza 30 jogos disputados nesta temporada e dois gols marcados. O volante de 31 anos também tem passagens de destaque por Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg, todos da Alemanha.
Para a posição de segundo volante, onde atua preferencialmente o brasileiro Luiz Gustavo, o Flamengo conta com os jogadores Willian Arão e Ronaldo. O primeiro segue como titular absoluto e é um dos homens de confiança do técnico Abel Braga. Apesar disso, recebe críticas constantes dos torcedores rubro-negros, que pedem novas opções no meio campo.
Adaptado de: Coluna do Flamengo
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…