Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) requereu a abertura de inquérito para averiguar a participação de árbitros em suposta manipulação de resultados do Campeonato Carioca. A solicitação foi feita por Carlos Abreu, presidente do Americano.
O pedido ocorreu depois que o presidente da equipe de Campos dos Goytacazes manifestou descontentamento após o time ser derrotado pelo Boa Vista por 1 a 0, em partida da quarta rodada da Taça Rio no último domingo (24).
Segundo o dirigente, o trio de arbitragem alterou propositalmente o resultado do jogo com o objetivo de beneficiar o Madureira, que também luta para se manter na elite estadual. Vale lembrar que o time é um adversário direto do Americano na luta contra o rebaixamento.
O presidente Carlos Abreu fez a denúncia em entrevista à Rádio Difusora de Campos.
“É um sentimento de indignação, frustração e impotência diante do que a gente tem visto. O que eu vou falar aqui pode até parecer pesado. É muito difícil em uma competição, um evento esportivo, você ouvir da equipe de arbitragem que infelizmente não tem jeito. Que o Americano não poderia ganhar, que o resultado não poderia ser vitória do Americano. É muito difícil você ter até controle emocional para continuar e jogar a partida. Infelizmente essa é a realidade do futebol do Rio de Janeiro. A gente chega a conclusão que o futebol do Rio não é para gente série não”, declarou à rádio.
O TJD-RJ já convocou cinco pessoas para serem ouvidas no próximo dia 2 de abril, a partir das 16h (horário de Brasília), na sede do Tribunal:
Retirado de: Torcedores
A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…