Juan em ação pelo Flamengo, durante uma partida da Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), contra a LDU, do Equador, pela Copa Conmebol Libertadores. O confronto vai ser disputado na altitude de Quito, o que deve dificultar ainda mais a vida do Rubro-Negro. Juan, em entrevista na cerimônia de premiação do Campeonato Carioca, falou sobre o assunto.
Para o Flamengo garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores da América, basta empatar com a LDU, no Equador. No entanto, Juan garante que, assim como na final contra o Vasco, a equipe carioca não jogará pelo resultado igual, mas sim para vencer e garantir os três pontos.
– Um jogo difícil, como todos os jogos da Libertadores são. Nós tivemos um exemplo neste domingo (21), que tínhamos uma vantagem e em nenhum momento sentamos em cima da vantagem, buscamos o jogo e, graças a Deus, conseguimos a vitória. Tenho certeza que quarta-feira não vai ser diferente. Vamos jogar para vencer e voltar com os três pontos -, disse o defensor.
Flamengo e LDU se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (24). O Fla ocupa a liderança do grupo D, com 9 pontos. Peñarol, do Uruguai, que também está com 9, fica em segundo devido ao saldo de gols. LDU, por sua vez, ainda sonha com a classificação, mas, para isso, apenas a vitória interessa. O time equatoriano tem apenas 4 pontos. O San José, da Bolívia, tem somente 1 e já está eliminado da competição.
Retirado de: Coluna do Flamengo
A crise que se instaurou nos bastidores do Flamengo nos últimos dias teve como pivô…
O atacante Pedro, atualmente com vínculo até 2027 com o Flamengo, passa por um momento…
O Paris FC, que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol francês, analisa a…
Desde que chegou ao Flamengo, em dezembro de 2020, Pedro viveu diferentes momentos no clube.…
A Roma intensificou as negociações para contratar o lateral Wesley, do Flamengo, e explora uma…
Durante suas férias no Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo Nuno Tavares, da Lazio, chamou atenção…