Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o mês de junho uma audiência de reconciliação entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Flamengo. O assunto é o mesmo: o Rubro-Negro quer o reconhecimento do título do brasileiro de 1987, chamado de Troféu João Havelange ou Módulo Verde, que à época era equivalente à primeira divisão do campeonato nacional.
O processo tramita na 8ª Vara Cível carioca desde dezembro de 2018. O clube da Gávea espera conseguir o reconhecimento do título, mas ao mesmo tempo mantendo a legitimidade da conquista do Sport naquele mesmo ano, que já recebeu do STF (Supremo Tribunal Federal) o decreto de único detentor do título da Copa União. Sendo assim, passaria a haver dois campeões brasileiros de 1987.
“O reconhecimento formal da conquista do Flamengo, em paralelo ao título conferido judicialmente ao Sport, não teria o condão de alterar o status de ‘campeão brasileiro’ de 1987 ao clube pernambucano” -, defende o Flamengo no processo aberto pelo clube.
A batalha envolvendo o título brasileiro de 1987 durou 20 anos. Entretanto, em decisão proferida em março de 2018, a maioria dos ministros do STF determinaram ganho de causa ao clube de Pernambuco. Desde então, o Rubro-Negro vem tentando obter o reconhecimento na Justiça.
Retirado de: Coluna do Flamengo
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
#87EDOMENGAO