Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Apenas três dias após o título do Campeonato Carioca de 2019, o Flamengo muda a chave para a disputa de mais uma partida da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (24 de abril), o rubro-negro vai até Quito enfrentar a LDU pela quinta rodada da fase de grupos. A bola rola às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
A equipe rubro-negra não deve ter muitas mudanças para o duelo. Na altitude, o técnico Abel Braga muito provavelmente irá repetir a escalação do primeiro jogo da final do Carioca, contra o Vasco.
Desta forma, a provável escalação do Flamengo contra a LDU é: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.
A tendência também é que Abel repita não só a formação, mas também a disposição tática da equipe. Ou seja, Arrascaeta aberto na ponta esquerda, Gabigol na ponta direito, Everton Ribeiro centralizado e Bruno Henrique atuando como centro-avante.
Bruno Henrique, inclusive, falou sobre como se sente, ao atuar como referencia no ataque. Assista a declaração do jogador abaixo:
Líder do grupo, o Flamengo precisa de apenas um empate para se classificar às oitavas de final de forma antecipada. No outro jogo, o Peñarol vai até a Bolívia enfrentar o San José Oruro. Os uruguaios têm os mesmos nove pontos do Fla, porém ficam atrás devido ao saldo de gols.
Retirado de: Torcedores
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…