Negociações

Diretoria do Flamengo acerta a contratação de seu segundo reforço para o segundo semestre de 2019

O “mochilão” da diretoria do Flamengo pela Europa começa a render frutos, e a bagagem, aos poucos, vai ficando mais pesada. Nesta segunda, o Flamengo ouviu o “sim” de Rafinha. O lateral decidiu retornar ao Brasil, aceitou a proposta rubro-negra e vai reforçar o Rubro-Negro no segundo semestre.

Após 13 temporadas na Europa, Rafinha está de volta ao Brasil e vai assinar contrato de dois anos com o Flamengo. O lateral, de 33 anos, estava desde 2011 no Bayern de Munique, onde conquistou inúmeros títulos, entre eles a Champions League e o Mundial de Clubes, em 2013.

Desde fevereiro Rafinha deu a palavra ao Flamengo: se voltasse ao Brasil, a Gávea seria o destino. No entanto, em fim de contrato com o Bayern de Munique, recebeu ofertas de grandes clubes europeus, como a Inter de Milão, por exemplo.

Em passagem pela Alemanha, a direção do Flamengo se reuniu com o jogador, reforçou o projeto e superou a concorrência. A presença in loco nas negociações foi decisiva. Marcos Braz e Bruno Spindell desembarcaram no dia 10 de maio na Europa. O segundo já retornou ao Brasil. No momento, apenas o vice de futebol segue tocando o barco para encher o “mochilão”, termo adotado por Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice de Relações Externas, ao se referir à viagem da dupla em busca de reforços.

Rafinha é o primeiro reforço de peso para o segundo semestre, mas não será surpresa se outros nomes pintarem na Gávea em breve. O Flamengo já teve reuniões com Filipe Luis e aguarda uma resposta do lateral do Atlético de Madrid. O Rubro-Negro ainda busca um zagueiro na Europa.

Rafinha chega à Gávea para ser o dono da lateral-direita, posição que Pará e Rodinei alternam a titularidade há anos. O segundo foi procurado por alguns clubes brasileiros e provavelmente não emplaca o segundo semestre no Rio de Janeiro.

Vale destacar que Rafinha será o segundo reforço do Mengão. Isso porque, João Lucas, de 21 anos de idade, chegou do Bangu após fazer um bom Campeonato Carioca.

Adaptado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Arsenal toma atitude envolvendo Gabriel Jesus, especulado no Flamengo

Hoje, a janela de transferências está fechada, mas os bastidores seguem ativos. Gabriel Jesus, com…

2 horas ago

Flamengo prepara novidade para o clássico contra o Botafogo

O Flamengo entrará em campo com uma ação especial no clássico contra o Botafogo, nesta…

2 horas ago

Flamengo quase contratou treinador famoso da Europa para substituir Jorge Jesus

Cinco anos após a saída de Jorge Jesus, Bruno Spindel revelou uma informação inédita. No…

2 horas ago

Jogadores do Flamengo podem ficar de fora da partida contra o Palmeiras; entenda

Depois da pausa da Data Fifa, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 28ª rodada do…

3 horas ago

Flamengo x Botafogo: alvinegro terá desfalque importante para o clássico

Após a Data Fifa, o Botafogo reencontra o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. O…

4 horas ago

Flamengo estuda denunciar rival à FIFA após sofrer calote

Até esta terça-feira (14 de outubro), o Flamengo segue sem receber do Internacional por Thiago…

5 horas ago