Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Menos de um mês após atropelarem o Fluminense e golearem por 4×1, em clássico válido pela Taça Rio, os Garotos do Ninho da equipe Sub-20, comandada pelo treinador Mauricio Souza, voltaram a enfrentar o rival, agora em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi uma cópia do jogo anterior.
Mais uma vez muito superior em campo e sem muitas dificuldades, o Flamengo goleou novamente o Fluminense por 4×1 (Luiz Henrique, Yuri, Wendel e Rodrigo Muniz), e assumiu a liderança da competição. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o Internacional, em confronto marcado para quinta-feira (18), às 15 horas, em Volta Redonda.
RESUMO DO JOGO:
Os Garotos do Ninho começaram melhor, e não demoraram a abrir o placar. Aos sete minutos, Vitor Gabriel foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Marcelo. No rebote, Luiz Henrique não perdoou e tocou para o fundo das redes. Aos 12 minutos, Wendel chegou no fundo em velocidade e cruzou para Gomes, que dividiu com a zaga e viu a bola caprichosamente tocar na trave tricolor.
Em sua primeira finalização, aos 16 minutos, o Fluminense empatou em chute cruzado de Evanilson. O Flamengo continuou melhor, e chegou com perigo novamente aos 19 minutos, quando Wendel pressionou a saída de bola adversária e cruzou na medida para Vitor Gabriel, que bateu de primeira por cima do gol de Marcelo. Aos 28, O Mais Querido voltou à frente do marcador em cobrança magistral de falta de Yuri, na gaveta, sem chances de defesa para o arqueiro tricolor.
Aos 40 minutos, em boa trama ofensiva, Yuri rolou para Vitor Gabriel, que ajeitou para Wendel. Ele chapou de primeira, com consciência, mas a bola passou tirando tinta do travessão do Fluminense, na última chance de gol antes do intervalo.
O Rubro-Negro continuou bem superior ao adversário na segunda etapa, e ampliou aos 17 minutos, em cobrança de pênalti com muita categoria de Wendel. O Flamengo não diminuiu ritmo, e quase fez o quarto aos 39 minutos, em cabeçada de Rodrigo Muniz. Mas aos 46, o Fluminense não escapou. Rodrigo Muniz recebeu nas costas da marcação, avançou e com muita categoria, tocou de cobertura para anotar seu 19º gol na temporada e dar números finais a mais uma goleada do Sub-20 sobre o Fluminense em 2019.
Retirado de: Site Oficial do Flamengo
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…