Léo Duarte e Gabigol durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo foi a campo na manhã do último domingo (14 de julho) e deu uma bela exibição ao torcedor que esteve no Maracanã para acompanhar mais um jogo do time. Recebendo o Goiás, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, a equipe carioca aplicou goleada de 6 a 1, com direito hat-trick de Arrascaeta e outros dois gols de Gabriel Barbosa.
Na zona mista, o atacante pontuou as principais mudanças no esquema tático com a chegada de Jorge Jesus.
— Disposição o Flamengo sempre teve. Não à toa, está disputando todas as competições e indo muito bem. O que mudou foi o nosso estilo de jogo. A gente teve treinamento para isso e também tivemos tempo para trabalhar. Agora, teremos um jogo atrás do outro e será difícil manter esse ritmo. É difícil manter isso com um jogo atrás do outro, mas é o que queremos, que é chegar perto da perfeição. Não tem nada ganho ainda, mas fizemos uma grande partida e queremos continuar nesse nível e melhorar -, disse o camisa 9.
Gabigol também destacou algumas mudanças em relação ao seu posicionamento em campo. Com Jorge Jesus, o atacante tem mais poder de movimentação e se mostrou muito participativo na partida contra o Goiás, retornando em várias ocasiões para receber a bola no meio de campo.
— Como todos os sistemas, tem coisas boas e outras que precisam melhorar. Particularmente, eu fico mais perto da área, mas também tenho movimentação para poder sair e buscar a bola aonde eu quiser, praticamente. Isso me dá mais flutuação dentro do jogo, pois posso sair mais da área e vir de trás -, ressaltou.
O Flamengo comandado por Jorge Jesus novamente estará em campo na próxima quarta-feira (17), data em que a equipe enfrenta o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1, em Curitiba, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar no Maracanã para avançar à semifinal da competição. A bola rola para as duas equipes às 21h30 (horário de Brasília).
Retirado de: Coluna do Fla
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…