Flamengo

Flamengo sinaliza aumento salarial a Cuéllar, mas futuro do volante segue indefinido; entenda o imbróglio

Sinalização de aumento salarial e apresentação de propostas vindas do exterior. Esses foram os temas principais da reunião entre Cuéllar e Flamengo, que ainda contou com a presença do representante do jogador, Gianfranco Petruzziello.

Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel acenaram com uma readequação no salário do camisa 8, que reiterou a expectativa de receber ofertas de clubes europeus nesta janela de transferências.

As partes se reuniram após o final da Copa América. Liberado para passar dois dias com a família na Colômbia, Cuéllar ouviu da cúpula rubro-negra que os seus vencimentos mensais poderiam ser reajustados, mas a possibilidade de aumento estaria condicionada a uma renúncia de transferência para a Europa nesta janela. No entanto, esta não é a vontade do jogador e de seu representante, que segue à procura de ofertas do mercado internacional.

A informação sobre os assuntos do encontro entre o colombiano e o Flamengo foram divulgadas inicialmente pelo Globo Esporte. O clube da Gávea segue amparado por um contrato até 2022 e multa no valor de 70 milhões de euros. Internamente, há quem diga que a diretoria só iria abrir conversas para vender o volante em caso de ofertas acima de 10 milhões de euros.

Ainda de acordo com o veículo, o staff do atleta, por outro lado, reafirmou que serão apresentadas propostas ao clube até o final desta janela – 31 de agosto – e confia em um desfecho positivo para realizar o desejo do volante de atuar no Velho Continente.

Enquanto o futuro segue indefinido, Cuéllar estará á disposição do técnico Jorge Jesus para o jogo decisivo contra o Athletico Paranaense, que acontece nesta quarta-feira (17), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 em Curitiba, o Flamengo precisa vencer dentro de casa para carimbar o passaporte para a semifinal da competição. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Atlético-MG defende tabu que persiste desde 2018

O Atlético-MG inicia sua jornada na Copa do Brasil de 2024 enfrentando um velho conhecido,…

43 minutos ago

Vídeo: Ex-apresentador da Globo revela restrições impostas pela emissora

Igor Rodrigues, ex-apresentador do SporTV, anunciou sua saída do Grupo Globo em março, após uma…

58 minutos ago

Casimiro Miguel é sincero ao falar sobre o investimento da XP na Cazé TV

A LiveMode, companhia de mídia e marketing esportivo, recebeu um impulso financeiro significativo através de…

2 horas ago

Denver Nuggets elimina (mais uma vez) o Los Angeles Lakers

Na noite da última segunda-feira (29 de abril), o Denver Nuggets demonstrou sua de força…

3 horas ago

Sampaoli no rival do Flamengo, mais duas lesões confirmadas e torcida recusa reforço: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o centro das atenções nas notícias sobre o Flamengo está nos bastidores…

6 horas ago

Atitude do Vasco pode ‘ajudar’ o Flamengo a construir seu estádio

O potencial construtivo é um conceito fundamental no urbanismo, determinando a quantidade máxima de construção…

8 horas ago