Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O Flamengo começou o segundo semestre com o pé no acelerador. Depois de empatar fora de casa com o Athletico pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro reestreou no Brasileirão com sonora goleada: 6 a 1 sobre o Goiás. Falta, ainda, entrar em campo para retornar à competição mais importante do calendário: a Libertadores. E o Mais Querido terá mudanças no elenco para o torneio continental.
O regulamento da CONMEBOL Libertadores sobre jogadores inscritos é claro. Antes da fase de grupos, o clube entrega uma lista de 30 nomes e a numeração de cada um. Ao final desta etapa – ou seja, antes das oitavas de final -, cada equipe pode fazer até cinco alterações na lista. Conforme for avançando, o time poderá fazer duas mudanças por fase, até a semifinal.
Dos inscritos inicialmente, quatro atletas saíram do Flamengo. São eles o goleiro Thiago, o lateral Kleber, o volante Ronaldo e o atacante Uribe. Assim, o clube já tem quatro vagas para novos jogadores sem a necessidade de cortar ninguém.
Chegaram, até o momento, três jogadores: o zagueiro Pablo Marí, o lateral direito Rafinha e o volante Gerson. Assim, é de se esperar que as vagas de Kleber e Ronaldo já estejam supridas. O Mais Querido tem, ainda, espaço para inscrever dois outros atletas. Cria da base, o atacante Lincoln não foi inscrito na primeira fase por conta de uma lesão, mas pode ser incluído no mata-mata.
Retirado de: Coluna do Fla
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…