Flamengo

Filipe Luís reafirma prioridade ao Atlético de Madri, e Flamengo segue à espera de resposta

Um triângulo amoroso tratado com sinceridade pelo personagem central. Desta maneira, podemos resumir a negociação entre Filipe Luís e o Flamengo, que não terá um ponto final nesta quarta-feira, apesar da reunião entre as partes na Espanha. O terceiro vértice do relacionamento é o Atlético de Madri, a quem o lateral-esquerdo dá prioridade e não tomará uma decisão até que se coloque um ponto final na união de oito temporadas.

Desde o primeiro momento, Filipe Luís deixou claro para o Flamengo sua relação estreita e de gratidão com os Colchoneros. Antes de se posicionar “livre no mercado”, o brasileiro se comprometeu a se reunir com os proprietários e o presidente Enrique Cerezo Torres para discutir o projeto esportivo do Atlético para ele. A tendência é de que o encontro aconteça na manhã de quinta-feira, aumentando as chances de conclusão da novela com o Rubro-Negro.

Ainda em abril, quando o Flamengo manifestou interesse em seu futebol pela primeira vez, o próprio Filipe disse ao site Globo Esporte:

— Minha prioridade é renovar aqui, mas não fecho portas.

O posicionamento é o mesmo até esta quarta-feira. O Atlético de Madri contratou recentemente o também brasileiro Renan Lodi, destaque do Athletico-PR, e negocia com Mario Hermoso, zagueiro canhoto do Espanyol que também atual aberto em uma linha de quatro defensiva. O contrato de Filipe Luís com o clube da capital se encerrou no último dia 30, mas as partes ficaram de se encontrar após a Copa América para discutir o futuro.

Na reunião desta quarta-feira, que contou com a presença do vice de futebol, Marcos Braz, do diretor executivo, Bruno Spindel, e do empresário e ex-jogador Guilherme Siqueira, foram discutidos os termos de um contrato até o fim de 2021. Tanto Flamengo quanto Filipe Luís expuseram seus interesses e ficaram de conversar novamente após uma posição definitiva do Atlético de Madri.

Filipe Luís voltou a deixar clara a complexidade de sua decisão e contou com a compreensão do clube carioca. Há 15 temporadas na Europa, sendo 13 na Espanha, o lateral coloca na balança os prós e os contras de voltar com toda a família para o Brasil.

A tendência, no entanto, é de que a novela não vá além do fim desta semana. Até mesmo pelo fim do prazo para inscrição nas oitavas de final da Libertadores, na próxima segunda-feira. Tudo depende, porém, do futuro da relação entre Filipe Luís e Atlético de Madri.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

14 horas ago

Ônibus de torcedores do Flamengo rumo à final da Libertadores é parado por policiais

A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…

14 horas ago

Ex-técnico do Flamengo recebe proposta para treinar time na Europa

Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…

15 horas ago

Cria do Flamengo dá declaração antes da final da Libertadores: “eu sou apaixonado…”

Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…

15 horas ago

Ídolo do Flamengo, Leandro se emociona ao mandar recado para os jogadores antes da Libertadores

A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…

15 horas ago

Onde assistir Flamengo x Palmeiras pela final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…

15 horas ago