Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)
Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro abriu o placar dentro de seus domínios, mas sofreu o gol de empate no fim, e a vaga para a semifinal acabou sendo decidida nas penalidades.
Diego, Vitinho e Everton Ribeiro perderam suas cobranças, e os curitibanos eliminaram a equipe carioca, que se volta agora para o Brasileirão e Libertadores.
RESUMO DO JOGO
A partida foi iniciada com um clara superioridade do Flamengo. Dentro de seus domínios, a equipe carioca manteve a posse de bola e chegava com mais perigo ao gol. Prova disso foi a chegada perigosa de Arrascaeta, logo aos sete minutos. O uruguaio aproveitou o cruzamento de Diego e cabeceou com muito perigo à meta de Santos, que estava bem posicionada e espalmou.
Os primeiros minutos de domínio rubro-negro foram interrompidos após Arrascaeta sentir o posterior da coxa direita e ser substituído por Vitinho, aos 11 minutos. Com a saída do meia, o Rubro-Negro perdeu mobilidade no meio de campo, fazendo com que o Athletico pudesse equilibrar a partida.
A equipe carioca ainda teve grande chance de abrir o placar aos 15, com Lincoln. Gabriel encontrou Rafinha, que cruzou na linha de fundo para o Garoto do Ninho desviar com o pé esquerdo. A bola, porém, parou caprichosamente na trave no goleiro Santos.
Com um jogo mais truncado e muitas reclamações junto à arbitragem, Fla e Athletico foram para o intervalo com poucas chances claras de gol e, assim como aconteceu no jogo de ida, não conseguiram abrir o placar nos 45 minutos iniciais.
O Flamengo voltou a imprimir um bom ritmo após o reinício de jogo, enquanto o adversário tinha dificuldades para criar as jogadas. A equipe de Jorge Jesus aproveitou o momento favorável e abriu o placar aos 16 minutos, com Gabriel Barbosa. O atacante aproveitou o passe de Everton Ribeiro após bom cruzamento de Vitinho e desviou para o fundo da rede, levando à loucura os torcedores presentes no Maracanã.
Com a partida praticamente controlada, o Rubro-Negro deu bobeada na defesa e permitiu o empate do Athletico-PR aos 31. Bruno Nazário enxergou Rony livre na esquerda e tocou para o atacante, que carregou a bola até a área e arrematou rasteiro à meta defendida por Diego Alves. O goleiro do Fla ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário.
A equipe carioca sentiu o golpe e terminou os 45 minutos finais sendo pressionado pelo time de Curitiba. O novo empate em 1 a 1 persistiu, e o jogo foi decidido nas penalidades. Diego e Vitinho perderam suas cobranças, e os curitibanos eliminaram a equipe carioca em pleno Maracanã.
Retirado de: Coluna do Fla
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…