Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Jorge Jesus ainda não confirmou a equipe que encara o Emelec, nesta quarta-feira em Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Todavia, a julgar pelas declarações do português, a tendência é que Rafinha e Bruno Henrique sejam as novidades do Flamengo em relação ao time que empatou com o Corinthians pela última rodada do Brasileirão.
Sem Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho, todos lesionados, o treinador rubro-negro não tem tantas opções ofensivas assim, e Jesus já deixou claro que não fará nenhuma mudança tática drástica.
— O fato de ter alguns jogadores lesionados não nos vai fazer mudar a forma de jogo. Trabalhamos todas da mesma maneira. Temos que seguir em frente com os jogadores que temos e não estou muito preocupado com isso. Confio em todos. Nossas ideias são trabalhadas em função do que acreditamos. Não modificamos as ideias pelo rival, mas como estratégia pós-jogo.
Poupado de início contra o Corinthians por voltar de lesão nos ligamentos do tornozelo, Bruno Henrique voltará a ser titular ao lado de Gabigol no ataque, em substituição a Vitinho. Já Rodinei, que começou a partida em Itaquera, dá lugar a um descansado Rafinha.
Levando em conta a preocupação com a parte física pelo desgaste de jogo, imagina-se que a dúvida de Jorge Jesus está na lateral esquerda: manter Renê pelo terceiro jogo seguido ou optar por Trauco? A ofensividade do peruano ganha força diante da fragilidade do Emelec pelas laterais.
A tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco (ou Renê); Cuellar, Willian Arão, Gerson e Diego; Bruno Henrique e Gabigol.
O comandante português fez os ajustes finais em atividade no início da noite no Estádio Monumental, que pertence ao Barcelona de Guayaquil. A imprensa teve acesso apenas aos dez primeiros minutos de aquecimento dos jogadores.
Antes, Flamengo e Barcelona trocaram gentilezas e uniformes. O clube equatoriano foi representado pelo presidente José Francisco Cevallos, ex-goleiro da LDU, campeão da Libertadores de 2008 contra o Fluminense, e vice dez anos antes pelo próprio Barcelona diante do Vasco.
Flamengo e Emelec iniciam a eliminatória de oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio George Capwell, em Guayaquil. O vencedor terá pela frente Inter de Porto Alegre ou Nacional do Uruguai, nas quartas de final.
Retirado de: Globo Esporte
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…