Jorge Jesus durante treinamento na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O ex-treinador e atual comentarista Muricy Ramalho fez um comentário durante o programa Bem, Amigos, do Sportv, para criticar os clubes “sem ideia” no Brasil. Segundo o ex-comandante de São Paulo, Santos, Internacional, Flamengo, entre outros, muitos clubes no Brasil não tem um DNA ou não conseguem tratar de seu próprio DNA.
Muricy ainda apontou a contratação do técnico Jorge Sampaoli no Santos para explicar uma contratação coerente, além de citar Jorge Jesus no Flamengo como um exemplo de incógnita.
“Não adianta buscar um cara tático e botar lá dentro (do Santos) que não acerta. É um pouco irresponsável até. Eu fui técnico lá. Eles não olham muito para o técnico às vezes. O Santos foi muito bem nisso. Se tem esse DNA, quem é o cara? O Sampaoli. Ele gosta desse tipo de futebol. Está gostoso ver o time do Santos jogar. Foi um acerto que poucos clubes fazem”, apontou o campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos.
“(Mas) Eu duvido que a diretoria do Flamengo fez uma reunião e disse: ‘quem é o melhor para nós? O (Jorge) Jesus’. Eu duvido que foi isso. Foi algum empresário que disse: ‘tem um técnico aqui que é bom’. E ele é bom, já ganhou várias coisas. Mas eu duvido que teve uma reunião que disse: ‘o Flamengo joga assim’. Esse é o problema do brasileiro. Eles não veem o DNA do time. O Corinthians se defende há 15 anos e a torcida comprou essa ideia, e está certo. Tem uma ideia e defende essa ideia. Mas a maioria dos clubes brasileiros não tem ideia nenhuma.”
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Retirado de: Torcedores
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…