Bruno Henrique e Pará durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo aceitou liberar Pará sem custos ao Santos, uma vez que não precisaria arcar com o salário do defensor até o término de contrato, que se encerrava no fim do ano. Entretanto, uma cláusula firmada entre as partes prevê uma compensação financeira ao Rubro-Negro caso a equipe paulista decida escalar o lateral direito contra o Fla.
O acordo estabelece que o Santos pague R$ 1 milhão ao clube carioca se decidir utilizar Pará em embate nesta temporada entre as duas equipes.
Ou seja, o jogador não poderá enfrentar o Fla em 2019 sem que o Alvinegro arque financeiramente com o estabelecido na cláusula. A parte específica do contrato ainda exige que o pagamento seja feito em até 24h após o fim da partida. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “43 minutos“.
Pará estava no Flamengo desde 2015 e, desde então, atuou por 205 jogos oficiais com a camisa rubro-negra e marcou quatro gols. Além do clube da Gávea, o lateral direito de 33 anos já defendeu as cores de Grêmio, Santo André e do próprio Santos, equipe na qual fez parte junto com Neymar e Ganso durante a conquista da Libertadores da América de 2011.
Retirado de: Coluna do Fla
Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…
Com o confronto marcado para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo…
Com 43 pontos somados e ocupando a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o…
O Flamengo vai enfrentar o Vitória, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 21ª…
O meia Lucas Paquetá voltou a ser destaque pelo West Ham, mas em um contexto…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração significativa no calendário do futebol nacional,…