Bruno Henrique e Pará durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo aceitou liberar Pará sem custos ao Santos, uma vez que não precisaria arcar com o salário do defensor até o término de contrato, que se encerrava no fim do ano. Entretanto, uma cláusula firmada entre as partes prevê uma compensação financeira ao Rubro-Negro caso a equipe paulista decida escalar o lateral direito contra o Fla.
O acordo estabelece que o Santos pague R$ 1 milhão ao clube carioca se decidir utilizar Pará em embate nesta temporada entre as duas equipes.
Ou seja, o jogador não poderá enfrentar o Fla em 2019 sem que o Alvinegro arque financeiramente com o estabelecido na cláusula. A parte específica do contrato ainda exige que o pagamento seja feito em até 24h após o fim da partida. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “43 minutos“.
Pará estava no Flamengo desde 2015 e, desde então, atuou por 205 jogos oficiais com a camisa rubro-negra e marcou quatro gols. Além do clube da Gávea, o lateral direito de 33 anos já defendeu as cores de Grêmio, Santo André e do próprio Santos, equipe na qual fez parte junto com Neymar e Ganso durante a conquista da Libertadores da América de 2011.
Retirado de: Coluna do Fla
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…