Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Para torcedores do Flamengo, Zico é, certamente, a maior unanimidade possível quando se diz respeito a ídolos. No entanto, a admiração ao Galinho de Quintino que se tornou um dos maiores jogadores de todos os tempos não se restringe aos rubro-negros. Prova disso é a idolatria que Gunnar Solskjaer, ex-jogador e atual técnico do Manchester United, alimenta pelo eterno camisa 10 da Gávea.
Em entrevista concedida à ESPN, o comandante do tradicional clube inglês contou sobre seu prazer pelo futebol brasileiro, por conta da forma com que os jogadores nascidos no Brasil têm ousadia e capacidade de produzir coisas diferentes. Em meio a isso, ele revelou que Zico era sua principal referência. Inclusive, ele contou também de quando, já como atleta, pediu um autógrafo do Galinho.
– Eu amo o futebol brasileiro pela mentalidade, pelo prazer pelo futebol, pela paixão. Nunca sentem medo, não há medo de pegar a bola. Eles têm a mentalidade de receber a bola e fazer alguma coisa com ela. São vencedores. Sou um fã enorme do futebol brasileiro desde 1982 e Zico era o meu favorito. Depois que vencemos o Brasil na Copa em 1998, eu fui pedir pelo seu autógrafo, ele era assistente técnico na época. Fui até ele e pedi um autógrafo. Ele me olhou com um certo estranhamento, mas disse que estava tudo bem. Ele foi bem legal, é um grande homem -, contou Solskjaer.
Retirado de: Coluna do Fla
O meio-campista Dieguinho vive um momento especial no Ceará e tem se destacado não apenas…
Com a aproximação da metade da temporada, o Fluminense tem seis jogadores do elenco principal…
O goleiro Agustín Rossi decidiu permanecer no Flamengo, mesmo após um episódio traumático envolvendo uma…
Durante a tarde de quarta-feira (07), Neymar marcou presença no CT Rei Pelé, onde acompanhou…
O Cruzeiro já iniciou os movimentos para a próxima janela de transferências e tem como…
O Juventude terá um importante desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia Nenê…