Flamengo

Jorge Sampaoli indica, e Santos entra na briga com o Flamengo, pela contratação do atacante italiano Mario Balotelli

O Santos pode entrar na disputa com o Flamengo pela contratação do atacante italiano Mario Balotelli. De acordo com informações apuradas pelo repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, o treinador Jorge Sampaoli tem interesse na chegada do jogador de 28 anos. Agora, a diretoria alvinegra estuda a possibilidade de abrir negociações com o centroavante.

Tudo se explica pela vontade do comandante santista. O sinal verde dado pelo atacante e seus representantes à possibilidade de atuar no Brasil atiçaram Sampaoli, que quer contar com Balotelli para o restante da temporada.

O colombiano Fernando Uribe chegou após insistentes pedidos do técnico por um camisa 9, é verdade, mas o setor ofensivo alvinegro, no entendimento do argentino, ainda pode abrigar mais um jogador. Ainda mais do tamanho de Balotelli.

Neste momento, a alta-cúpula santista trata o tema com absoluta cautela. Há total ciência das dificuldades financeiras que uma transferência desse porte exigiria e, além disso, sabe-se que o Flamengo é um forte candidato a contar com o jogador – o clube rubro-negro tem negociações avançadas com Balotelli e estaria disposto a oferecer um salário mensal de R$ 1,5 milhões ao atacante, que está livre no mercado desde o término de seu contrato com o Olympique de Marseille, em julho.

Não haveria concorrência com o Flamengo do ponto de vista financeiro. No entanto, o Santos entende ter um trunfo a seu favor: Jorge Sampaoli. O treinador argentino faz um grande trabalho no clube alvinegro, que lidera o Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e tem um nome forte em âmbito internacional.

Se ele entrasse na linha de frente das negociações, poderia ajudar o Santos a seduzir o italiano.

Retirado de: Jovem Pam

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Jorginho, do Flamengo, sobre os gramados sintéticos

O Flamengo volta a campo após a Data Fifa com o clássico contra o Botafogo,…

25 minutos ago

Jogador do Flamengo surpreende com mudança no visual

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo enfrenta o Botafogo às 19h30 (horário de Brasília),…

49 minutos ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, sobre clássico com o Botafogo

Agustín Rossi reforçou a postura do elenco para a reta final do Brasileirão. O goleiro…

1 hora ago

Ídolo do Flamengo recebe homenagem da ALERJ

Zico, maior ídolo do Flamengo, foi homenageado pela Alerj na terça-feira (14 de outubro), durante…

1 hora ago

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

11 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

11 horas ago