Diego Ribas e Willian Arão durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Em uma relação marcada por tapas e beijos com a torcida do Flamengo, Willian Arão festejou 200 jogos pelo clube com vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, um gol e a consolidação de um momento de alta do jogador, que tem sido celebrado no Maracanã e na “arquibancada virtual”.
Criticado por alguns, fato é que o camisa 5 viu seu desempenho subir desde a chegada de Jorge Jesus. O protagonismo do volante vem tempos depois de o português proferir “tá mal, Arão”, frase que viralizou nas redes e rendeu memes, música e gozações.
A crítica do luso foi no jogo-treino contra o Madureira, atividade comandada pelo técnico em seus primeiros dias de Gávea. Insatisfeito com o posicionamento do jogador, Jesus pegou no pé do camisa 5, que tem sido fundamental neste novo momento.
Seja como primeiro homem de meio ou atuando mais avançado, Arão virou peça-chave no Rubro-negro, com uma intensidade pouco vista em todo seu período vestindo vermelho e preto.
“O Arão é muito competitivo, joga 90 minutos com muita intensidade. Tecnicamente rende mais jogando de frente, como primeiro volante. O Diego, o pensador do jogo, não tenho podido contar com ele. Isso me obrigou a olhar para o Arão e outros jogadores de forma diferente”, elogiou Jesus.
Dois dias após o nascimento de Natan, seu filho, o jogador vai passar o Dia dos Pais cheio de razões para celebrar. Ele avaliou que a performance da equipe foi boa durante quase todo jogo de ontem.
“Jogamos bem o primeiro tempo, tivemos um pouco de dificuldades, mas nos acertamos. No segundo tempo seguimos criando, finalizamos bem as jogadas. A equipe se portou bem durante uns 70 minutos”, analisou ao “Premiere”.
Após o duelo no Rio de Janeiro, o Fla tem alguns dias livres até encarar no sábado rival Vasco, às 19h, no Mané Garrincha. Em um time repleto de nomes badalados e reforços milionários, quem tem dado as cartas é Willian Arão.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…