Flamengo

Flamengo tem estádio do Maracanã como trunfo para atingir feito inédito até para time de Zico

O casamento histórico entre o Flamengo e o Maracanã vive uma verdadeira lua de mel em 2019. Em 26 partidas no estádio este ano, o Rubro-negro somou apenas duas derrotas, para Fluminense e Peñarol. Com uma média de cerca de 47 mil pagantes, o campo tornou-se sinônimo de vitórias rubro-negras, que é o único mandante com 100% de aproveitamento no Brasileiro.

A aliança entre time e torcida é encarada no clube como um trunfo para que o time atinja um feito que nem o Fla de Zico alcançou: festejar a Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano. Na única vez que o clube conquistou a América, em 1981, o título nacional ficou nas mãos do Grêmio, com o Fla terminando na 6ª posição geral. No último sábado, 53.970 rubro-negros empurraram o time na vitória por 3 a 1 sobre o Tricolor gaúcho, resultado que encurtou a distância para o líder Santos e aumentou a euforia na arquibancada.

Vivo nas duas frentes, a expectativa é de casa lotada até dezembro. No dia 21 de agosto, a equipe encara o Internacional, pelo jogo de ida das quartas, com expectativa de recorde. A melhor marca até aqui foram os 64.844 pagantes contra o Athletico, quando o time caiu na Copa do Brasil.

“Não fui educado a dar prioridade a competições. Tento ganhar todas. Como costumo dizer, nós colocamos toda a carne no assador. Queremos ganhar os dois. Vim com esse propósito”, avisou o técnico Jesus.

Agora, o desafio dos comandados do português é transportar este mesmo desempenho para as partidas fora. No Brasileirão, os rubro-negros têm apenas um triunfo atuando fora de seus domínios. No torneio sul-americano, o desempenho fora também não é dos mais animadores: duas derrotas, um empate e uma vitória longe de casa.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

Após o duelo no Rio de Janeiro, o elenco tem alguns dias livres até encarar no sábado rival Vasco, às 19h, no Mané Garrincha. Willian Arão pediu a mesma postura para vencer o clássico no Distrito Federal.

“Precisamos jogar da mesma forma que jogamos no Maracanã. Temos de aproveitar, controlar bem o jogo e fazer uma grande partida sábado”, disse ele ao “Premiere”.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

4 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

4 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

4 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

4 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

4 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

4 horas ago