Flamengo

Diretoria do Flamengo planeja reunião com o técnico português Jorge Jesus para conversar sobre renovação contratual

O encantamento no Flamengo com Jorge Jesus é tamanho que o clube ignorou rumores de uma saída do técnico no fim do ano, por suposto medo da violência do Rio. O que não quer dizer que não se prepara para uma eventual interrupção do contrato no fim do ano, embora não trate disso atualmente.

O plano é que no fim da temporada seja debatido o trabalho e o futuro do português no Flamengo. Se houver entendimento sobre a permanência para os próximos seis meses, a ideia é ampliar o vínculo por pelo menos mais um ano. O foco no momento, porém, é em concretizar um bom ano de 2019.

A sensação passada pelo técnico para a diretoria é de satisfação com o clube e com a cidade do Rio. É bem verdade que Jesus não deixou claro que vai cumprir o contrato que vence no meio do ano que vem, quando questionado sobre a informação divulgada pela imprensa do seu país de que não ficaria no Brasil. Mas isso não preocupa.

— Até agora não tive conhecimento de nada. Não vou comentar uma coisa que não fui eu que falei. Eu sou responsável pelo que eu digo – afirmou Jesus, apenas.

O Flamengo vê o treinador adaptado ao Rio e ao clube, motivado para o trabalho do dia a dia e os resultados obtidos até o momento.

“Isso para mim grande novidade, temos contato constante e não tenho notícia nenhuma dele. Pelo contrário, tudo que ele fala da torcida, do Flamengo, do apoio no Brasil são positivos. É interessante o trabalho que ele tem feito. Ano que vem com esse elenco se conhecendo melhor podemos fazer campanhas ainda melhores”, disse o presidente Rodolfo Landim.

Mas outro fato inquestionável é que o técnico tem mercado na Europa, e a janela de janeiro é o gatilho considerado ideal para avaliar convites do velho continente, caso Jesus entenda que sua passagem no Flamengo não deva ser ampliada.

O contrato entre o clube e o técnico, aliás, foi feito com a previsão de pagamento por temporada, como acontece na Europa. Se Jesus fosse demitido, a multa prevista seria o cumprimento do acordo. Se saísse por vontade própria, não receberia o contrato todo.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

10 horas ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

11 horas ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

2 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

3 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

3 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

3 dias ago