Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo mudou muito do primeiro para o segundo semestre de 2019. O Rubro-Negro começou o ano sob o comando de Abel Braga e, apesar do título estadual, sofria com inconsistência e falta de repertório. No meio do ano, Jorge Jesus chegou e mudou tudo – inclusive o elenco.
O técnico do Flamengo participou do Visão Fox Especial Libertadores, da Fox Sports, e conversou com Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Jorge revelou ter pedido à diretoria a contratação de dois jogadores: Pablo Marí e Gerson. Desde a chegada do português, o Fla também contratou Rafinha e Filipe Luís – mas estes já estavam nos planos do clube.
O Mister falou, ainda, daquela que acredita ser a maior carência do elenco: a falta de um centroavante.
— Quando houve a oportunidade do Flamengo, o caso do Rafinha, Filipe Luís, que eram nomes que não fui eu, que já estavam no projeto. Os jogadores que indiquei foram o Pablo Marí e o Gérson. E agora estou à procura de um centroavante. Não sei se será possível, mas é um dos setores que o Flamengo mais precisa. O Flamengo não tem um verdadeiro centroavante. Tem o Bruno e o Gabigol, que podem fazer essa posição; mas não são dois jogadores com esse posicionamento de centroavante –, analisou.
Retirado de: Coluna do Fla
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…