Flamengo

Flamengo pode “repetir 2018” e assumir liderança com triunfo sobre o Ceará

Em abril de 2018, o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, e assumiu a liderança do Brasileirão. Hoje (25), às 19h (de Brasília), o time da Gávea volta ao estádio e, diante do mesmo rival, tem a possibilidade de repetir o cenário vivido há mais de um ano.

Se vencer o Vozão, em partida pela 16ª rodada da atual edição do torneio, e contar com um resultado que não seja o triunfo do Santos, o rubro-negro voltará a ocupar o primeiro lugar do torneio nacional.

Vale ressaltar que, em 2018, o encontro entre foi pela terceira rodada do Brasileirão, conquistado pelo Palmeiras. O Verdão, na época, foi ultrapassado pelo Fla, então comandado por Maurício Barbieri. Posteriormente, o clube paulista recuperou a liderança, foi campeão e o rubro-negro acabou no segundo lugar.

A diferença é o momento positivo que o Flamengo chega para o confronto de 2019. Na última temporada, o elenco foi alvo de protestos e xingamentos no embarque para Fortaleza. Os atletas por pouco não foram agredidos fisicamente no aeroporto Santos Dumont. Agora, com o time em alta e embalado pela vitória sobre o Internacional, o Flamengo chega confiante para o jogo.

Willian Arão, suspenso para o jogo contra o Inter na próxima quarta-feira (28) pela Libertadores, deve estar em campo hoje e projetou um duelo equilibrado no Castelão.

“Assisti alguns jogos do Ceará, é uma equipe forte. Lá, sempre foram. Enfrentei algumas vezes. Temos que tentar anular os principais jogadores e aproveitar as fragilidades”, disse o camisa 5, que vive boa fase sob o comando de Jorge Jesus.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial e desmente jornalista

O Flamengo mantém parceria de longa data com a Adidas, iniciada em 2013 e renovada…

11 minutos ago

Ex-Flamengo manda recado para Filipe Luís antes de partida contra o Juventude

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias…

41 minutos ago

Fim de carreira? Ex-atacante do Flamengo é dispensado de clube da Série C

Após campanha ruim na Série C, o Botafogo-PB terminou a fase de classificação em 13º,…

1 hora ago

Ídolo do Flamengo emite nota oficial e confirma saída do clube

Reformulada recentemente, a Flamengo TV viveu mudanças estruturais e editoriais. O canal oficial do clube…

1 hora ago

Campeão da Champions League declara seu amor pelo Flamengo

Ramires, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea e ex-jogador da Seleção Brasileira, voltou a…

3 horas ago

Ídolo do São Paulo revela sonho de ter jogado no Flamengo

Em entrevista ao podcast Charla, o ex-atacante Müller revisitou memórias do início dos anos 90,…

4 horas ago