Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Jorge Jesus tem 11 jogos no comando do Flamengo e ainda não repetiu uma formação sequer. Neste domingo, contra o Ceará, no Castelão, será a 12ª diferente. Os motivos são variados. Lesões, suspensões, estratégia, opção técnica… Mas o objetivo principal do português é deixar o Rubro-Negro com fôlego para lutar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Neste domingo, às 19h, o Flamengo entra em campo sabendo se terá ou não a chance de terminar a rodada líder da competição. O Santos enfrenta o Fortaleza às 16h, na Vila Belmiro, e não pode vencer. A oportunidade endossa o desejo de Jesus de não deixar o Brasileiro de lado, embora o técnico tenha dito que poderá mudar de “quatro a cinco” peças. Cuéllar, afastado pela diretoria, é um desfalque certo.
— Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título do Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações. Temos mudado alguns jogadores. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos – analisou o treinador.
Até agora, Diego Alves foi o único jogador a iniciar todos os jogos dirigidos por Jesus. Arão ficou fora apenas de uma formação titular, mas contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, está suspenso. Ou seja: o mister terá que fazer seu 13º time diferente.
Retirado de: Globo Esporte
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…