Flamengo

Jesus exalta classificação do Flamengo, mas já vira a chave para o Brasileirão: “Estou pensando no Palmeiras”

O Flamengo fez a vantagem valer e obteve classificação para as semifinais da Libertadores da América ao empatar com o Internacional por 1 a 1, em jogo disputado na noite da última quarta-feira (28 de agosto).

Na entrevista coletiva, Jorge Jesus destacou a organização da equipe frente à iniciativa do Colorado de tentar exercer pressão, mas disse já estar pensando no duelo com o Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– A movimentação da nossa equipe na recuperação da bola foi muito bem organizada. Sempre que a gente recuperava tinha vantagem de espaço e número para puxar contra-ataque. Puxamos várias vezes na primeira parte, o Gabi teve na cara do goleiro. Na segunda parte o técnico do Inter viu bem e modificou, com as substituições ele começou a ter superioridade até a gente mexer novamente na equipe. A próxima eliminatória vai levar tempo, estou pensando no Palmeiras -, disse o treinador rubro-negro, também comparando a Libertadores com a Champions League, na qual disputou pelo Benfica e pelo Sporting Lisboa:

– Nenhuma (diferença). A paixão nestes jogos é muito maior. Na Europa os estádios são cheios, mas a torcida não tem o calor do jogo como aqui no Brasil. A paixão deles, respeitando adversários, uns aos outros… Isso que é bonito -, exaltou Jesus.

Classificado, o Flamengo terá pela frente nas semifinais da Libertadores o Grêmio, que venceu o Palmeiras na última terça-feira (27) e também avançou de fase. Os duelos serão disputados nos dias 1 e 2 de outubro (terça e quarta), com jogo de volta marcado para os dias 22 e 23 de outubro (também terça e quarta). Antes disso, o Fla volta vai a campo para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (01), pela 17ª rodada do Brasileirão.

Jesus analisa desempenho do Flamengo na Libertadores:

O treinador português, também analisou o desempenho do Flamengo contra o time do Internacional. Veja o que o técnico falou:

Adaptado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Onde assistir Flamengo x PSG ao vivo

Flamengo e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no estádio…

42 minutos ago

A declaração de Marquinhos, do PSG, direcionada ao Flamengo de Filipe Luís

Na véspera da final Intercontinental, o zagueiro Marquinhos elogiou publicamente o Flamengo, adversário do Paris…

1 hora ago

Jogador do Flamengo já tirou título do PSG na Europa; entenda

Na véspera da final intercontinental, o PSG vive uma temporada doméstica menos equilibrada do que…

2 horas ago

A declaração de Ronaldinho Gaúcho envolvendo Flamengo e PSG

A decisão do Intercontinental reúne dois clubes com capítulos marcantes na trajetória de Ronaldinho Gaúcho.…

2 horas ago

José Boto abre o jogo e confirma negociações avançadas do Flamengo

O Flamengo já iniciou tratativas para liberar alguns jogadores do elenco antes do início da…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo é anunciado por clube da Série D

O Joinville oficializou na segunda-feira (16) a contratação do goleiro Thiago Rodrigues para a temporada…

2 horas ago