Flamengo

Jesus exalta classificação do Flamengo, mas já vira a chave para o Brasileirão: “Estou pensando no Palmeiras”

O Flamengo fez a vantagem valer e obteve classificação para as semifinais da Libertadores da América ao empatar com o Internacional por 1 a 1, em jogo disputado na noite da última quarta-feira (28 de agosto).

Na entrevista coletiva, Jorge Jesus destacou a organização da equipe frente à iniciativa do Colorado de tentar exercer pressão, mas disse já estar pensando no duelo com o Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– A movimentação da nossa equipe na recuperação da bola foi muito bem organizada. Sempre que a gente recuperava tinha vantagem de espaço e número para puxar contra-ataque. Puxamos várias vezes na primeira parte, o Gabi teve na cara do goleiro. Na segunda parte o técnico do Inter viu bem e modificou, com as substituições ele começou a ter superioridade até a gente mexer novamente na equipe. A próxima eliminatória vai levar tempo, estou pensando no Palmeiras -, disse o treinador rubro-negro, também comparando a Libertadores com a Champions League, na qual disputou pelo Benfica e pelo Sporting Lisboa:

– Nenhuma (diferença). A paixão nestes jogos é muito maior. Na Europa os estádios são cheios, mas a torcida não tem o calor do jogo como aqui no Brasil. A paixão deles, respeitando adversários, uns aos outros… Isso que é bonito -, exaltou Jesus.

Classificado, o Flamengo terá pela frente nas semifinais da Libertadores o Grêmio, que venceu o Palmeiras na última terça-feira (27) e também avançou de fase. Os duelos serão disputados nos dias 1 e 2 de outubro (terça e quarta), com jogo de volta marcado para os dias 22 e 23 de outubro (também terça e quarta). Antes disso, o Fla volta vai a campo para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (01), pela 17ª rodada do Brasileirão.

Jesus analisa desempenho do Flamengo na Libertadores:

O treinador português, também analisou o desempenho do Flamengo contra o time do Internacional. Veja o que o técnico falou:

Adaptado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo negocia contratação de novo técnico

O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…

3 horas ago

Justiça pode tirar Bruno Henrique de Flamengo x Internacional; entenda

O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…

3 horas ago

Meia está de saída do Flamengo com aval de Filipe Luís

A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…

4 horas ago

A declaração de Willian Arão, do Santos, direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…

4 horas ago

Ela internou para fazer laqueadura mas acordou sem uma perna e com novo coração

O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…

5 horas ago

Flamengo define data para oficializar novo contrato de Varela

O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…

5 horas ago