Destaques

Flamengo é punido pela CONMEBOL por infrações inusitadas na vitória sobre diante do Internacional, válido pela Libertadores

O cenário dos sonhos aconteceu: o Flamengo dominou os dois jogos, venceu em casa, empatou fora e garantiu a vaga na semifinal da Libertadores 2019. O Internacional não foi páreo e a classificação veio da melhor forma possível. Fora de campo, porém, uma pequena pedra no caminho: a CONMEBOL puniu o Flamengo com algumas multas devido a infrações na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

A entidade máxima do futebol sul-americano identificou dois problemas na partida. Os motivos por sua vez, são inusitados.

De acordo com o portal Placar UOL, a CONMEBOL multou o Rubro-Negro por “não usar corretamente os escudos obrigatórios na manga”.

Além disso, houve um acréscimo no valor: o Flamengo colocou menos gandulas à disposição do que o exigido no regulamento. No total, o Tribunal de Disciplina da confederação estipulou o pagamento de 10 mil dólares (cerca de R$ 42 mil).

Não é a primeira vez no ano que o Mais Querido é multado pela entidade. No início de Agosto, o Fla teve que pagar o mesmo valor ($ 10 mil) por conta de bombas e sinalizadores usados pela torcida na vitória sobre o Emelec, pelas oitavas de final. Na época, especulou-se que o Rubro-Negro poderia jogar contra o Internacional, pelas quartas de final, com portões fechados – mas esta punição não se confirmou.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Renato Gaúcho após a vitória do Fluminense

Nem sempre a vitória vem com espetáculo. E o Fluminense mostrou isso na noite desta…

5 minutos ago

Flamengo emite nota oficial sobre o Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes da FIFA de 2025, que acontecerá nos Estados Unidos, traz uma…

10 minutos ago

Alvo do Flamengo, João Félix está de saída do Milan

No cenário agitado do futebol europeu, o nome de João Félix voltou a ganhar destaque.…

15 minutos ago

A declaração de Ceni após derrota do Bahia na Libertadores

Na noite de quarta-feira (14), o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético…

20 minutos ago

Augusto Melo do Corinthians, se reúne com ministros do STF; entenda o caso

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, esteve em Brasília na manhã desta quinta-feira (15) para…

25 minutos ago

Saiba o que o Flamengo precisa para se manter vivo na Libertadores

A pressão sobre o Flamengo aumentou significativamente após a vitória do Central Córdoba diante do…

30 minutos ago