Destaques

Flamengo é punido pela CONMEBOL por infrações inusitadas na vitória sobre diante do Internacional, válido pela Libertadores

O cenário dos sonhos aconteceu: o Flamengo dominou os dois jogos, venceu em casa, empatou fora e garantiu a vaga na semifinal da Libertadores 2019. O Internacional não foi páreo e a classificação veio da melhor forma possível. Fora de campo, porém, uma pequena pedra no caminho: a CONMEBOL puniu o Flamengo com algumas multas devido a infrações na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

A entidade máxima do futebol sul-americano identificou dois problemas na partida. Os motivos por sua vez, são inusitados.

De acordo com o portal Placar UOL, a CONMEBOL multou o Rubro-Negro por “não usar corretamente os escudos obrigatórios na manga”.

Além disso, houve um acréscimo no valor: o Flamengo colocou menos gandulas à disposição do que o exigido no regulamento. No total, o Tribunal de Disciplina da confederação estipulou o pagamento de 10 mil dólares (cerca de R$ 42 mil).

Não é a primeira vez no ano que o Mais Querido é multado pela entidade. No início de Agosto, o Fla teve que pagar o mesmo valor ($ 10 mil) por conta de bombas e sinalizadores usados pela torcida na vitória sobre o Emelec, pelas oitavas de final. Na época, especulou-se que o Rubro-Negro poderia jogar contra o Internacional, pelas quartas de final, com portões fechados – mas esta punição não se confirmou.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

12 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

12 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

12 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

12 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

13 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

13 horas ago