Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Os rubro-negros finalmente podem comemorar a boa fase defensiva do time. Sempre com muita cobrança pelas laterais e pela dupla de zaga, o Flamengo investiu em grandes nomes para a temporada 2019. Um dos grandes destaques é o zagueiro Rodrigo Caio. Em 40 jogos pelo clube, o defensor soma três gols e 50 desarmes – parece que é de casa há anos… e se sente assim.
– Apesar do pouco tempo de clube, estou muito bem adaptado e ambientado. Desde o meu primeiro dia aqui, fui bem tratado e parece que estou aqui há anos. Realmente, estou bem feliz. A torcida é incrível e jogar no Maracanã lotado é uma sensação incrível -, contou em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.
Lesionado, Rodrigo Caio acompanhou a saída de seu companheiro Léo Duarte, negociado com o Milan. No retorno, encontrou Pablo Marí completamente firmado no miolo de zaga rubro-negro. Em apenas quatro jogos juntos, a dupla parece já ter convencido a Nação de que dará conta do recado. O camisa 3 falou, também, sobre o entrosamento entre eles.
– Ali dentro de campo a gente faz o que treinamos durante a semana. A comunicação está sendo boa. Na medida do possível (pelo idioma do espanhol) -, brincou.
O próximo desafio de Rodrigo Caio é contra o Avaí, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o líder da competição com 36 pontos – empatado com o Santos, que enfrenta o Athlético.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…