Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Titular absoluto do Flamengo na temporada, Rodrigo Caio se manteve no time com Abel Braga e também com Jorge Jesus. No entanto, a equipe mudou bastante com a chegada o português, algo destacado pelo defensor.
Em entrevista exclusiva ao site Fox Sports, o camisa 3 abriu o jogo sobre essa troca de filosofia no trabalho. Para Rodrigo, o time rubro-negro está um pouco mais sólido em quase três meses com Jorge Jesus dirigindo o Flamengo:
“Vejo o time mais consistente. É uma coisa que eu sempre procuro falar. Um time se resume em 11 jogadores, não é somente a zaga. Quando toma gol, a culpa não é somente da zaga. Claro, existem alguns erros individuais, mas vejo o time mais consistente hoje, mais forte. Todos se ajudando, acho que isso favorece todos os jogadores e acaba enaltecendo todos”, explicou Rodrigo Caio.
São duas grandes equipes, com estilo de posse, de jogar com a bola, de querer propor jogo. Acho que isso é algo que as duas equipes gostam de fazer. Cada um com a sua ideia de jogo, cada um com sua forma de pensar o jogo. Acredito que será uma grande semifinal, digna de uma semifinal de Libertadores. Que possamos estar em grandes dias, fazer nosso melhor e conseguir as vitórias nos jogos.
Eu gosto do Cuesta (do Internacional), gosto do Rodrigo Caio (risos) … gosto muito de um zagueiro que poucos falam, que é o Luiz Otávio, do Ceará.
Cada um com a sua paixão. A torcida do Flamengo é fascinante. Eu tenho o prazer de poder vestir essa camisa e sentir essa energia, essa atmosfera que é, principalmente dentro do Maracanã. Mas o mais bacana é você vê a torcida do Flamengo em todos os estádios, tanto dentro quanto fora de casa. Claro, dentro do Maracanã, quando eles lotam, é uma linda festa e um fator positivo para nós.
“Dezembro de 81”… cara, sou ruim demais para cantar. Vou mal demais (risos).
Rapaz… eu levaria Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol.
Atrapalha 90%. Vejo que a continuidade do trabalho é fundamental para o crescimento da equipe, dos jogadores. Claro, o resultado é importante, mas vejo que quando você consegue dar um pouco de confiança para o treinador mostrar o trabalho, quem ganha é a equipe, o clube. Faz com que a equipe se fortaleça ainda mais.
Retirado de: Fox Sports
O Flamengo segue ativo no mercado da bola e já tem um novo nome em…
A rescisão contratual entre Flamengo e Gerson foi oficializada na sexta-feira (04 de julho), com…
A passagem de Gerson pelo Flamengo chegou oficialmente ao fim nesta sexta-feira (04 de julho).…
O clima está quente nos bastidores do Flamengo com a situação do atacante Pedro, que…
O meio-campista Erick Pulgar, que defende o Flamengo desde 2022, passará os próximos 15 dias…
O atacante Gabriel Barbosa, atualmente no Cruzeiro, foi absolvido nesta sexta-feira (04) pelo Tribunal Arbitral…