Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
A mais recente pesquisa do instituto “Datafolha” confirma o time do Flamengo como o time preferido dos brasileiros.
Segundo o levantamento, 20% dos entrevistados torcem para o Mais Querido do Brasil, ou seja, um a cada cinco torcedores. O Corinthians aparece em segundo lugar, com 14% da preferência, em uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos, entre 29 e 30 de agosto, em 175 municípios do país. Esse recorte permitiu aferir que a parcela mais significativa dos brasileiros é a dos que não torcem para clube algum. Eles somam 22%.
A diferença entre Flamengo e Corinthians cresceu desde o último levantamento, há dois anos. Naquela ocasião, os rubro-negros eram 18%, contra 14% de corintianos, o que representava um empate técnico no limite da margem de erro. É a primeira vez desde 2012 que o clube da Gávea confirma uma vantagem numérica.
Os times mais populares do país têm mantido uma vantagem confortável sobre seus concorrentes. Terceiro neste levantamento do “Datafolha”, o São Paulo é querido por 8% dos brasileiros. Os palmeirenses somam 6%, enquanto vascaínos são 4%, mesmo percentual de cruzeirenses e gremistas.
Retirado de: Extra
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…