Tite durante coletiva de imprensa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Conmebol Libertadores, o Flamengo vive grande momento sob comando de Jorge Jesus. E a boa fase da equipe pode fazer com que os desfalques por convocações cresçam na reta final da temporada.
Segundo o site UOL, há um temor da diretoria rubro-negra para esse fato. Por conta disso, o Flamengo pretende ir à CBF para que aconteça um limitador de convocados por time, com o intuito de minimizar os desfalques.
Até o momento, não há um compromisso da CBF em convocar apenas um nome por equipe brasileira. Por outro lado, Tite geralmente fala em suas coletivas que está levando apenas um jogador por time para que ninguém saia prejudicado.
Em outubro, amistosos de seleções acontecerão. Pelo Brasil, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio e Filipe Luís são atletas do radar do comandante da Amarelinha. Além deles, Reinier corre o risco de ser chamado para a sub-17, assim como Berrío, na Colômbia, e Arrascaeta, no Uruguai.
Se Tite manter o padrão de levar um atleta por equipe e Arrascaeta, Berrío e Reinier serem chamados, o Flamengo não terá quatro nomes para os duelos contra o Atlético-MG e Athletico-PR.
Retirado de: Fox Sports
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…