Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo tem dado show em campo, e a torcida tem correspondido nas arquibancadas. Dona da maior média de público do Brasileirão, a Nação tem mostrado sua força a cada partida no Maracanã. Para jogadores, já não é novidade ter mais de 60 mil vozes apoiando durante os 90 minutos.
Agora, porém, o barulho rubro-negro tem ecoado também na imprensa. Não a toa, o jornalista Benjamin Back, da Fox Sports, comparou o clima dos jogos do Fla àquele que costuma ser visto em finais de Copas do Mundo.
– Vai ser difícil segurar esse time do Flamengo. É impressionante, você chega no Maracanã e é um clima de final de Copa do Mundo. Tudo dá certo para o Flamengo –, declarou o apresentador, durante debate em programa na tarde desta segunda-feira (16).
Vale destacar que, de fato, tem sido difícil segurar o Rubro-Negro como mandante neste Brasileirão. No primeiro turno, período em que o Fla disputou nove partidas em casa, o aproveitamento foi de 100%, ou seja, 27 pontos conquistados em 27 possíveis.
Além da campanha perfeita em casa, o Rubro-Negro tem conseguido também números expressivos como visitante. Contando apenas partidas fora de casa, o Fla tem 15 pontos – quatro vitórias, três empates e três derrotas. Tal desempenho dá ao Flamengo o posto de terceiro melhor time do campeonato quando joga longe de seus domínios. Com a soma das pontuações dentro e fora, o Mais Querido é líder isolado, com 42, três a mais que o Palmeiras, atual vice-líder.
Retirado de: Coluna do Fla
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…