Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
O Flamengo perdeu quatro jogadores para a Data Fifa nesta sexta-feira (20 de setembro), e dois em especial fizeram com que houvesse uma insatisfação geral da diretoria rubro-negra.
Trata-se de Rodrigo Caio e de Gabigol, convocados por Tite para a seleção brasileira. O clube alega que houve um beneficiamento ao Palmeiras, que não teve atletas convocados, e já estuda uma medida na CBF para não sair prejudicado.
O presidente Rodolfo Landim e o vice de relações de externas Luiz Eduardo Baptista – o BAP – estão à frente de uma tentativa de adiamento dos jogos em que os jogadores convocados não poderão atuar. Nos bastidores, inclusive, já há um coro para que os dirigentes deixem evidente a insatisfação com a situação. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.
“Diretoria do Flamengo viu benefício ao Palmeiras e vai comentar a convocação de Tite após o jogo com o Cruzeiro, amanhã […] O Flamengo já avalia pedir o adiamento dos jogos em que terá convocados junto à CBF. Landim e Bap estão de frente para decidir o que fazer. Há coro no clube por uma posição que deixe clara a insatisfação“, informou o jornalista.
Além de Rodrigo Caio e Gabigol, o Flamengo também contará com os desfalques de Reinier, convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 para o Mundial da categoria, e Arrascaeta, que representará o Uruguai.
A lista pode se estender ainda mais, caso Berrío e Piris da Motta sejam chamados para as seleções colombiana e paraguaia, respectivamente. Ainda com todos à disposição, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro neste sábado (21), pelo Brasileirão.
Retirado de: Coluna do Fla
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…