Flamengo

De olho no rival: Cruzeiro terá vários desfalques importantes para jogo contra o Fla; veja provável escalação

Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar neste sábado (21 de setembro), em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

O Mais Querido, líder isolado do campeonato, só terá uma baixa na equipe titular: Everton Ribeiro, com dores no pé, não joga. O Cruzeiro, por sua vez, tem mais motivos para se preocupar. Sem Dodô e Marquinhos Gabriel, o técnico Rogério Ceni vai precisar estudar alternativas.

Além de Marquinhos Gabriel e Dodô, que treinaram separado do grupo, o time Mineiro não pode contar com Rodriguinho, que está se recuperando de cirurgia. O zagueiro Léo, com fratura na clavícula e Ariel Cabral, com fascite plantar, não jogam. O Cruzeiro ainda não definiu a dupla de zaga. Com Dedé praticamente confirmado, resta saber se o companheiro dele será Cacá ou Fabrício Bruno. A lateral direita também está comprometida: Edilson, cumprindo punição, não joga.

Confira a escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno (Cacá) e Rafael Santos (Egídio); Henrique, Éderson, Thiago Neves (Marquinhos Gabriel); Pedro Rocha, David (Ezequiel) e Fred.

O duelo entre o Mais Querido e o Cruzeiro será realizado no Estádio Mineirão, às 17h (horário de Brasília). O Flamengo, com 42 pontos, vai em busca de mais três para se isolar ainda mais na ponta da tabela. A Raposa que, por sua vez, tem 18 pontos e está na zona de rebaixamento, precisa buscar o resultado para tentar se recuperar.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Neymar fala sobre impacto de jogo contra o Flamengo: “Passa do limite…”

Com a permanência do Santos assegurada na Série A de 2026, Neymar utilizou o encerramento…

4 horas ago

Tite negocia com novo clube e pede “pacote” de jogadores do Flamengo, diz jornalista

Tite está em conversas com o Besiktas, da Turquia, e já iniciou movimentos nos bastidores…

5 horas ago

Após reatar com Léo Pereira, Karoline Lima dá “spoiler” de preparação para o Intercontinental do Flamengo

Karoline Lima confirmou presença em Doha, no Catar, para acompanhar a disputa da Copa Intercontinental…

5 horas ago

Flamengo reavalia futuro de jogador do elenco para 2026

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou o processo de reavaliação do elenco…

6 horas ago

Eneacampeão, veja os números finais da participação do Flamengo no Brasileirão 2025

O Flamengo encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro no sábado (06) com um empate por…

6 horas ago

Vídeo! Torcedor do Palmeiras paga promessa e raspa o cabelo cantando hino do Flamengo

Um torcedor do Palmeiras viralizou nas redes sociais após cumprir uma aposta inusitada feita antes…

7 horas ago